Não+Pelo investe em treinamento de franqueados

Não+Pelo investe em treinamento de franqueados

Franquias sem ciladas

A iniciativa é para melhorar faturamento de franqueados abaixo da meta de faturamento mensal e unidade de Aracaju lucrou mais de 100%

Há meses que o franqueado Helezaro Luiz não conseguia atingir um faturamento de R$20 mil. Bastou uma visita por três dias da equipe comercial da Não+Pelo para a mudança de patamar.

A unidade superou alta de mais de 100% em relação a janeiro, sob os cuidados do CEO da empresa no Brasil, José Rocco, e Mariana Grimaldi, graduada em Cosmetologia e Estética pela Universidade Paulista, pós-graduada em Trade Marketing pela ESPM e Marketing Digital pela USP, com 11 anos de experiência de Marketing, Vendas e Distribuição de Varejo.

“A Não+Pelo Brasil vem realizando visitas em lojas que não estão atingindo a média de faturamento médio mensal na ordem de R$33 mil. Traçamos um desafio que era uma meta de R$30 mil, uma supermeta de R$40 mil e uma hipermeta de R$50 mil.  A unidade na capital sergipana é um case de sucesso. Passamos os três primeiros dias do mês de fevereiro oferecendo treinamento comercial, técnico e motivacional para a surpresa positiva no dia 27, quando nosso franqueado informou que a loja superou os R$40 mil de faturamento”, comemora Mariana.

Suplantada em três pilares para as melhorias das vendas nas unidades, Grimaldi destaca importantes situações no momento do primeiro contato com o cliente, como “quebrar o gelo”, geração de empatia, relação de confiança, apresentação e interesse; encantamento, sensação de deslumbramento, bem-estar e autoestima, geração da necessidade de compra e melhor solução de tratamento no nicho de depilação; e conhecimento, falar sobre a marca, metodologias aplicadas para os clientes, tratamentos e seus benefícios, orientações seguras que geram credibilidade e confiança.

Novos modelos de negócios

A Não+Pelo amplia seus modelos de negócios a partir deste ano. Uma das ações de branding da rede foi inserir o laser de três ondas, a cera e a exclusiva tecnologia Sun&Safe (comprimento de luz entre 700 e 900 nanômetros que atinge a melanina sem afetar o cromóforo água, reduzindo a chance de danos dermatológicos) que é um manípulo com refletores de ouro e cristais de safira, cuja concentração de luz é muito mais eficiente para pessoas negras de tonalidade de pele bem escuras e pessoas que têm a cultura de estar com a pele bronzeada.

As novas unidades com laser e a tecnologia Sun&Safe têm investimentos de R$375 mil. Já as unidades somente com Sun&Safe, com adaptação ao maquinário da luz pulsada intensa, o investimento é de R$174 mil. 

Novas unidades

A Não+Pelo inaugurou quatro novas unidades este ano, sendo duas no Pará e duas em São Paulo. Em abril, chega à cidade mineira de Juiz de Fora e amplia sua presença na Serra Gaúcha, em Guaporé. Para o segundo semestre, 12 novas lojas estão previstas para instalação em operação, sendo no Rio Grande do Sul, nas cidade de Canela e Nova Petrópolis; no Paraná, nos municípios de Maringá e Campo Mourão; no Mato Grosso, em Sorriso e Lucas do Rio Verde; e Pernambuco que receberá seis unidades.

O objetivo da rede são 35 novas franquias em operação e contratos assinados em 2021. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias