O Boticário lança processo de estágio e trainee 100% remoto

O Boticário lança processo de estágio e trainee 100% remoto

Franquias sem ciladas

Voltado para várias áreas e sem testes de inglês, as inscrições do programa vão até 1º de outubro

O Grupo Boticário lançou no último dia 14 o programa de contratação para estagiários e trainees de forma diferenciada devido a pandemia, com todos processos virtuais, abertos para todo o Brasil e sem testes de inglês. Serão cerca de 50 vagas, para todas as áreas aceitando candidatos que tenham conhecimento autodidata em programação, sem exigência de graduação na área, nem idade mínima. Batizada de “Programa Geração B”, a campanha para atrair novos profissionais para o Grupo Boticário tem como foco candidatos que se reinventem por meio de Busca, Bravura e Beleza.

Um dos grandes diferenciais do Programa de Estágio do Grupo Boticário é a Júnior XP, uma organização desenvolvida pelos mais de 80 estagiários da empresa que tem sua atuação voltada para o próprio desenvolvimento dos novos talentos. O modelo capacita os contratados desde o início da jornada, dando a possibilidade a eles de liderarem projetos que podem guiar o futuro do negócio como um todo.

“No Grupo Boticário ser um talento significa ser um agente de transformação. Temos autonomia e protagonismo desde cedo, ganhando habilidades essenciais para de fato sermos o futuro da empresa. Na Junior XP os estagiários determinam o que desejam desenvolver e são responsáveis por fazer seu desejo se transformar em realidade. Da prototipação à execução, os estagiários são 100% responsáveis pela sua jornada de aprendizado. E é gente com essa vontade de fazer acontecer que estamos buscando”, conta Stela Gazabine, formanda em Engenharia Química pela UFPR e estagiária do Grupo Boticário desde 2019. Ela é uma das líderes da Junior XP responsáveis pelo desenvolvimento de talentos no Programa de Estágio da empresa.

“Com iniciativas como a Junior XP, a média de efetivação de estagiários no Grupo Boticário tem crescido e chegou a 64% em 2019, quando a média do mercado gira em torno de 50%. O novo processo de seleção de estagiários e trainees para 2021 tem o objetivo de ampliar esse número, buscando talentos diversos e que entendam nosso propósito de reinventar o futuro através da beleza”, disse a Head de Talentos do Grupo Boticário, Renata Figueiredo.

As vagas para trainees também estão abertas e são para todas as áreas do negócio, sendo que a novidade desse ano são posições exclusivas para a área de tecnologia tanto para quem já tem conhecimentos técnicos na área quanto para entusiastas de inovação de qualquer curso de graduação que tenham um perfil transversal, adaptável a mais de uma área. O candidato também deve ter se formado entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Contrate um estagiário

O Grupo Boticário faz parte do movimento #ContrateUmEstagiário. Similar ao #nãodemita, criado no início da pandemia, esse movimento une universidades e empresas e nasceu para levar esperança aos jovens universitários em um momento de incertezas sobre o futuro.

Os candidatos para o Programa Geração B devem se inscrever no site clicando aqui.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias