Ana Hickmann e Grupo Kalaes fazem sociedade em Ateliê de Sobrancelhas

Ana Hickmann e Grupo Kalaes fazem sociedade em Ateliê de Sobrancelhas

Franquias sem ciladas

A franquia de beleza Além do Olhar tem a meta de inaugurar 15 unidades ainda neste ano e chegar a 250 até 2023

A empresária e apresentadora Ana Hickmann, junto com o Grupo Kalaes, anunciou uma nova sociedade no mundo das franquias, a rede de beleza Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, que foi criada em 2014 pela empresária Rose Lourenço, em Goiânia (GO), e já conta com oito unidades. A marca tem previsão de inaugurar a primeira franquia na cidade de São Paulo em agosto.

De acordo com o presidente da holding, Sidney Eduardo Kalaes, a meta é inaugurar 15 franquias neste ano e chegar em 250 unidades até 2023. “No setor de beleza, muitos empreendedores estão em busca de uma franquia inovadora, que tenha um modelo de negócio rentável. A Além do Olhar oferece todas essas vantagens, com potencial de expansão internacional também”, conta.

Para a fundadora da rede, a sociedade com o Grupo Kalaes irá fortalecer a presença da marca no setor e destaca a importância de ter Ana Hickmann como parceira de negócio. “Ela é uma empresária de sucesso no ramo da beleza, com negócios nos segmentos de maquiagem, roupas e óculos. É uma mulher forte, conhecida e que, com toda certeza, tem tudo a ver com o nosso negócio. Juntas, tenho certeza de cresceremos bastante”, analisa Rose.

Ana Hickmann, que já atua no setor de franquias há anos, se mostra confiante com a parceria. “Estou muito feliz e otimista com essa nova história que estamos construindo com a Além do Olhar. Me dedico ao franchising já há alguns anos e tenho aprendido muito nesse tempo com o meu sócio, o Sidney Kalaes. Assim que ele me ofereceu a sociedade em mais este projeto, confirmei imediatamente”, contou.

A apresentadora ainda comentou sobre a fundadora da rede para corroborar o sucesso que pretendem atingir. “A Rose desenvolve um trabalho lindo com a Além do Olhar, com toda uma história por trás e, assim como ela, também tenho essa missão de ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas. Ambas queremos trazer momentos de satisfação e felicidade com aquilo que você enxerga no espelho e confesso que me apaixonei e me identifiquei com a marca no mesmo instante”, comenta Ana Hickmann.

Referência no segmento

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma marca referência nos cuidados com a sobrancelha. No total, a rede oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas.

Diferentemente das clínicas e salões tradicionais, a decoração da Além do Olhar remete a uma casa de boneca. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, acrescenta Rose.

Ana disse que mais do que oferecer serviços para o embelezamento, a rede é um espaço para relaxamento, que também atende homens. “A Além do Olhar me chamou a atenção em diferentes pontos, desde a parte estética do projeto, até a parte de serviços oferecidos, que tem como expertise as sobrancelhas e o embelezamento do olhar. Tudo com qualidade, conforto e, principalmente, segurança. É um espaço para que as mulheres possam encontrar as amigas, se cuidar, tirar um tempo do dia para ficar mais bonita e tudo com a praticidade, eficiência e acessibilidade que a marca oferece. Mas vale ressaltar que a Além do Olhar também atende o público masculino”, finaliza

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 161 mil e R$ 242 mil
Faturamento médio da unidade: Entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês
Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses
Taxa de franquia: R$ 59 mil
Capital de Giro: Entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Fonte: GCom

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias