Pandemia impulsiona serviços de bem-estar no Brasil

Pandemia impulsiona serviços de bem-estar no Brasil

Franquias sem ciladas

Segundo dados de plataforma de conexão de prestadores de serviços com clientes, massagem antiestresse e massagem modeladora, por exemplo, registraram crescimento de mais de 36%

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o nicho de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento de 9,2% no primeiro trimestre de 2019, dentro do segmento de franquias.

E desde o início da pandemia, a busca por serviços deste segmento aumentaram consideravelmente. Segundo a plataforma GetNinjas, que conecta prestadores de serviços com os clientes, e tem monitorado os impactos da Covid-19 no ramo de serviços autônomos desde o começo de março, mostra que entre os dias 12 e 18 de abril, a procura por terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem antiestresse, massagem oriental, massagem modeladora, entre outros, registrou crescimento de mais de 36%. E se compararmos com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 170% nas solicitações.

O crescimento do setor fez com que muitos empreendedores enxergassem esse nicho como uma oportunidade promissora, como é o caso da empresária Júlia Guimarães, que trabalhava como engenheira química e decidiu investir em uma franquia de bem-estar justamente em um período que muitos consideram incerto por conta da pandemia.

Ela inaugurou uma unidade da SPA Express na região do ABC, em São Paulo. O diferencial é que não é preciso sair de casa para realizar qualquer um dos procedimentos, pois tudo é feito na casa do próprio cliente.

“Todos os nossos profissionais adotaram novos procedimentos preventivos contra a Covid-19, então, na hora de atender os clientes, todos utilizam EPIs como máscara facial, avental descartável, tela protetora e sapatilhas antiderrapantes laváveis. Além disso, os clientes precisam preencher um formulário falando sobre seu estado de saúde, ou se fazem parte de algum grupo de risco”, explica Júlia.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias