Rede de produtos saudáveis inicia expansão em Portugal

Rede de produtos saudáveis inicia expansão em Portugal

Franquias sem ciladas

A DNA Empório escolheu o país europeu para começar sua expansão internacional e já tem um escritório em Lisboa para atender todo Velho Continente.

A rede de franquias DNA Empório, especializada em produtos saudáveis, iniciou sua expansão internacional e escolheu Portugal como o ponto de partida e já possui um escritório em Lisboa pronto para atender todo Velho Continente.

O diretor da empresa responsável pela operação, Neto Morozini, já está em negociação com cinco empresários, alguns deles são representantes de grandes grupos. O objetivo da marca é abrir entre três e cinco lojas na Europa ainda em 2019.

O processo fora do País faz parte do plano de expansão da empresa, que prevê crescimento de 45% ainda neste ano, e que conta com a abertura de até oitos lojas no Brasil, com 20 unidades abertas. “Crescemos com o pé no chão, com alicerce, sem dar o passo maior que a perna”, diz Morozini.

Em três, a empresa teve aumento de faturamento, sendo de R$ 2,5 milhões, em 2015 para R$ 19 milhões, em 2018, representando crescimento de 740%. E isso se explica pelo mudança de consumo das pessoas. Segundo um dos principais relatórios sobre tendências de consumo no mundo, o “Top 10 Consumer Trends”, da Euromonitor, 79% das pessoas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis. O estudo também aponta o Brasil como quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. São cerca de US$ 30 bilhões ao ano que este mercado movimenta e, ainda, tem previsão de impulsionar mais 20% até o ano que vem.

A abertura de uma unidade da rede DNA Empório requer um investimento total de R$ 300 mil, que possibilita faturamento médio de R$110 mil e tempo estimado de retorno do investimento de 24 meses.

O DNA Empório foca na comercialização de produtos embalados e à granel e atualmente está presente em seis estados, sendo sete no Rio de Janeiro, o maior mercado de comida saudável do Brasil.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias