De ex-funcionária para franqueada

De ex-funcionária para franqueada

Franquias sem ciladas

A designer de sobrancelhas e micropigmentadora, que passou por dificuldades financeiras, foi convidada para ter sua própria unidade em 2020

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas cresceu rapidamente desde a sua fundação em 2014 e tem uma longa história com Dhábila Montovani, 36, que foi de ex-funcionária para franqueada e, agora, comemora o crescimento de sua unidade de 30% no faturamento.

“Há alguns anos tive meu próprio estúdio e, por motivos pessoais, precisei fechá-lo. Em 2017, comecei a trabalhar na Além do Olhar, que já era uma marca consagrada em Goiânia. Entrei lá como designer de sobrancelhas e micropigmentadora”, conta a franqueada.

Depois de atuar na matriz e em uma unidade de shopping, Dhábila, que já possuía uma veia empreendedora, foi trabalhar por conta própria e em parceria com uma amiga, atendendo em outro estúdio e em casa. Foi nessa época que as coisas começaram a mudar. “Em pouco mais de um ano empreendendo novamente por conta própria recebi uma ligação da Rose Lourenço, fundadora da Além do Olhar, que me ofereceu a unidade do Shopping Mega Moda”, relembra.

E como já tinha clientes na região, Montovani afirmou que essa foi uma oportunidade única em sua vida. Inicialmente entrou na sociedade com os antigos franqueados da unidade e, neste ano, conseguiu adquirir 100% da loja. “Para mim, essa conquista é uma benção. Já passei por momentos que não tinha nem um real e, agora, tenho uma unidade própria e de uma das redes mais reconhecidas de Goiânia”, comemora a empresária.

Hoje a franqueada comemora seu reconhecimento como empreendedora da marca e, também, como micropigmentadora e instrutora de micropigmentação. “Foi ali que cresci profissionalmente e só tenho a agradecer por sempre ter tido as portas abertas na Além do Olhar. Mesmo depois de um período longe, eles acreditaram em mim e me trouxeram de volta. O mínimo que posso fazer hoje, é honrar essa oportunidade. Além contribuir com o crescimento da minha unidade, também já penso em investir em outras franquias da rede”, finaliza Dhábila.

Expansão da marca

Em 2020, a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann. Com isso, a rede pretende alcançar 250 franquias em todo o Brasil até 2023. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado”, explica o presidente da holding, Sidney Eduardo Kalaes.

A decoração das unidades e os serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Esse foi um dos motivos que fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose Lourenço.

Com serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): entre R$ 161 mil e R$ 242 mil
Faturamento médio da unidade: entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês
Lucro médio mensal: entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: entre 18 e 24 meses
Taxa de franquia: R$ 59 mil
Capital de giro: entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

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