5 microfranquias para investir em 2021

5 microfranquias para investir em 2021

Franquias sem ciladas

O setor de franquias é a opção mais segura para quem quer começar o próximo ano investindo em um negócio próprio

Na reta final do ano de 2020, tão desafiador para todos, além de atípico, o período atingiu a marca histórica de maior registro de microempreendedores (MEIs), segundo dados do Ministério da Economia. Foram 10,9 milhões de novos registros até setembro deste ano, resultando em um crescimento de 14,8%, se comparado ao mesmo período de 2019. 

Seja por necessidade ou pelo simples desejo de empreender, os dados chamam atenção pela rápida forma que muitos encontraram de passar pela crise sem precedentes que a pandemia de covid-19 ocasionou.

Um exemplo sólido de negócio para quem deseja iniciar o próximo ano como empreendedor está no franchising, que oferece infinitas possibilidades, com segmentos e investimentos para diferentes perfis.

Confira uma seleção de franquias que podem oferecer bons resultados.

Extreme Ladies

Rede de loja de moda fitness, entrou de vez para o setor de franquias no começo de 2020 para potencializar seu crescimento e criar novas oportunidades para os empreendedores. A sócia Caroline Castellano, começou a vender roupas personalizadas no vestiário da academia que treinava. Com o sucesso da empreitada, ela e seu marido Hugo viram que o negócio tinha muito potencial. “Certo dia ela me contou que havia vendido R$ 6 mil somente no vestiário da academia e nesta hora vi o quanto este negócio tinha futuro e apostamos acertadamente nele”, revela Hugo. O perfil de novos franqueados são homens e mulheres empreendedores, que simpatizam com o universo fitness e que tenham visão comercial. O investimento inicial é de R$99 mil, com lucratividade de 21% e retorno entre 18 e 24 meses.

Home Angels

Criada em 2009 da união de ideias e conceitos dos empresários Artur Hipólito e Marco Imperador, que estudaram o mercado e concluíram que, com o aumento gradual da expectativa de vida da população brasileira, havia um mercado em potencial ainda inexplorado: uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, sobretudo com foco na terceira idade. A rede é pioneira no segmento e para se tornar um franqueado, o investimento inicial é a partir de R$ 25 mil, com faturamento bruto (média) em torno de R$ 80 mil por mês. O modelo de negócio Home Angels apresenta margem média acima do mercado, baixo custo operacional e retorno do capital investido é de 18 e 24 meses. Mesmo com a pandemia, o crescimento da Home Angels aconteceu de forma exponencial.

Limpeza com Zelo

Há quase dez anos no mercado atendendo endereços residenciais e comerciais, a rede conta com métodos eficazes de limpeza e desinfecção, seguindo protocolos europeus e que garantem segurança em sua aplicação. O investimento inicial para o novo franqueado é a partir de R$ 35 mil, que receberá formação técnica completa, contará com ferramentas de gestão, suporte administrativo e garantia de contratos iniciais.

Mr. Fit 

O modelo de microfranquia home office do Mr. Fit, rede de alimentação saudável, ganhará ainda mais força no pós-pandemia, tornando-se uma alternativa viável, tanto para o franqueado, como para o consumidor. Entre as vantagens estão: menos tempo de deslocamento, acessibilidade a qualquer momento, menor custo para manter as instalações, já que é administrada da própria residência. Com investimento total de R$ 25 mil, o pacote inclui taxa de franquia, um freezer horizontal de 300 litros e as primeiras 120 refeições iniciais, além de mil mini cardápios. A entrega das refeições é feita via delivery, por meio de aplicativo da própria rede ou de apps parceiros, como o iFood.

Park Idiomas

A rede de ensino de inglês e espanhol lançou uma modalidade voltada para professores – os que já eram oferecidos não exigiam que o investidor fosse também da área da educação. Com investimento inicial de R$ 50 mil, o franqueado é quem dá as aulas e faz toda a gestão do negócio, trazendo sua expertise somada à estrutura da rede. O novo modelo é interessante também para pequenas cidades, onde há bastante procura, pouca oferta e muitas vezes o aluno precisa se deslocar para cidades próximas para ter aulas de idiomas, o que dificulta a adesão.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias