BMZ lança 2 novas modalidades conceito e store

Franquia BMZ lança 2 novas modalidades: conceito e store

A estratégia visa a expansão da franquia especializada em negociações automotivas, com presença abrangente em todo o território brasileiro

A BMZ Negócios Automotivos, rede especializada em negociações automotivas, lançou oficialmente duas novas modalidades, denominadas conceito e store, novas propostas de franquia, que pretendem revolucionar ainda mais as experiências bem sucedidas de seus franqueados. 

Com mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo, a BMZ conhece muito bem o mercado, suas tendências e necessidades do consumidor 


Portanto, Márcio Leitão, CEO da empresa, após muitos estudos, acredita que esse é o momento certo para o lançamento. 

“As novas modalidades são de extrema relevância, porque reforçam o posicionamento físico, gerando um branding, uma força da marca e impulsionamento. É um momento muito importante no qual a BMZ está trazendo algo que revoluciona o mercado automotivo no Brasil. Estamos indo para o caminho certo,” comenta Márcio.  

A modalidade store parte de uma metragem de 250 metros. Neste modelo, a loja está vinculada a uma marca forte, com vários benefícios, como canais exclusivos de compra de estoque e repasse, central 0800 para elevar a credibilidade, padronização, processos definidos, consultoria e treinamentos constantes. 

Além disso, o franqueado pode contar com sistemas próprios, estratégias de marketing e tráfego pago para se destacar dos concorrentes. 

O modelo conceito foi criado para empreendedores que procuram um local de trabalho diferenciado e padronizado, mas, com baixo investimento. 

Essa modalidade parte de uma metragem de 100 metros e conta com toda a padronização, consultorias e serviços exclusivos BMZ.

“A BMZ nasceu, praticamente, durante a pandemia, em modelo home based, totalmente digital e podemos dizer que, nesses últimos dois anos, muitos empreendedores conquistaram seu espaço no mercado automotivo. Nosso objetivo é ampliar essa experiência bem sucedida para o formato store, apresentando a força de nossa marca para novos investidores que queiram ingressar no mercado automotivo, que é um dos mais promissores”, conclui Leitão.

Cases

A BMZ inaugurou recentemente a 3ª loja física no modelo store, em Campo Grande (RJ), chamada BMZ Select, que nasceu do sonho dos irmãos Israel e Fagner Sousa. 

Ambos estavam em busca de uma franquia para investir, sendo assim, analisaram diversas alternativas, mas optaram por adquirir uma da BMZ.  

“Desde pequenos eu e meu irmão tínhamos o sonho de empreender no mercado automotivo e analisamos intensamente nos últimos 5 anos. Eu fui impactado por uma campanha da BMZ no YouTube, entrei em contato e fui muito bem atendido, tiveram empatia para compreender a nossa ideia. Ficamos surpreendidos de uma forma muito positiva e isso nos ajudou a tomar a decisão certa”, ressalta Israel.  

Conforme os irmãos, a metodologia da BMZ é diferenciada e oferece diversas vantagens, como um treinamento inovador, o que permite que o franqueado se torne um especialista no que vende.

O franqueado do Rio de Janeiro destaca a importância do suporte e da expertise da equipe da BMZ durante o período de preparação da unidade. 

“Todo o processo teve um tempo adequado para acontecer. Tivemos todo o apoio necessário da BMZ. Minha vontade era trabalhar em algo que nos desse uma rentabilidade muito maior, por isso, estamos muito confiantes de que teremos sucesso ao optar pelo mercado automotivo. A BMZ está de parabéns, começamos com o pé direito no Rio de Janeiro, inaugurando o modelo store”, finaliza Israel. 

As outras duas unidades no modelo store estão em funcionamento em Cachoeira do Sul (RS) e Mogi Guaçu (SP).

Dener Rosa, dono da BMZ Reference, a 2ª loja no modelo ‘store’, localizada em Cachoeira do Sul/RS, já ganhou o prêmio de franquia que mais vendeu em um mês. 

Segundo ele, o que mais contribuiu com o sucesso da loja foi acreditar no modelo de negócio, que é um sucesso. 

“Era um sonho de criança trabalhar no ramo automotivo. O momento exato em que decidi virar franqueado da BMZ, foi quando eu vi o quanto estava perdendo tempo, pois desde o primeiro dia, eu vi que poderia fazer a diferença trabalhando com a rede. Meu payback veio em três meses e, em apenas sete meses, realizei R$ 6 milhões em negociações automotivas”, conta Dener. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias