Pesquisar e entender o público-alvo é essencial para uma franquia

Pesquisar e entender o público-alvo é essencial para uma franquia

Antes de investir em qualquer negócio, é fundamental entender quem é o seu público-alvo e o que ele realmente deseja

No mundo das Franquias, pesquisar sobre o público-alvo é crucial, ainda mais quando se trata do mercado de Beleza e Estética, já que a exigência por qualidade e segurança nos tratamentos é uma demanda crescente.

As redes de franquias tendem a reforçar estes quesitos, uma vez que parte do sucesso e solidez do negócio passa por estes dois aspectos fundamentais.

A Face Doctor, rede estética de rejuvenescimento facial e corporal, tem como premissa prezar pela qualidade e pela segurança em todos os seus procedimentos, inclusive, com foco no que o consumidor busca.  

“Priorizamos saber o que o nosso público quer e procura para, além de oferecermos um serviço dentro dos desejos de nossos clientes, termos um canal de fidelização. Entender as necessidades dos nossos clientes é fundamental para entregarmos sempre o melhor para ele”, comenta o CEO da Face Doctor, Nelson Lins.

Além disso, a rede conta com uma equipe estratégica de marketing e de pesquisas para proporcionar aos franqueados um caminho mais seguro de investimento, entregando informações e dados necessários para saberem onde estão os seus clientes e como atraí-los.

“Pesquisar e compreender o público-alvo ao investir nesse segmento, impacta diretamente o sucesso de cada unidade e da rede na totalidade. Este é um dos fatores que fez a Face Doctor ultrapassar 140 unidades por todo o Brasil”, afirma Nelson.

Conhecer as necessidades e desejos do seu público

Ao compreender quem são seus potenciais clientes, você pode adaptar sua oferta de serviços e produtos de acordo com suas necessidades e desejos. 

“Pesquisas de mercado, análise de concorrentes e interações diretas com o público são algumas das formas de obter informações valiosas sobre o que eles esperam de um salão de beleza ou clínica estética, por exemplo”, relata o executivo.

Criar uma experiência personalizada

Ao conhecer seu público-alvo, é possível criar uma experiência personalizada que atenda às suas expectativas. 

“Isso inclui a comunicação visual no ponto de venda, música ambiente adequada, loja perfumada, café de qualidade em xícaras bonitas, atendimento diferenciado, decoração do ambiente, e inclusive os tratamentos e serviços oferecidos”, orienta Nelson. 

Segmentar seu público-alvo permite que você crie estratégias de marketing direcionadas, comunicando-se de forma eficaz e estabelecendo um relacionamento sólido com seus clientes em potencial.

Identificar oportunidades de mercado

Ao entender seu público-alvo, também, pode-se identificar oportunidades de mercado antes da concorrência. 

“Por exemplo, se perceber que há uma demanda crescente por determinados tratamentos faciais e corporais, poderá investir nessa área e se destacar da concorrência. Além disso, ao conhecer as preferências e tendências do seu público, é possível antecipar suas necessidades futuras e adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado”, conta.

Aperfeiçoar a comunicação e estratégias de marketing

Ao conhecer seu público-alvo, é possível direcionar sua comunicação e estratégias de marketing de forma mais eficiente. 

“Saber quais canais de comunicação eles utilizam, quais influenciadores seguem e quais são suas preferências de conteúdo ajudará a direcionar seus esforços de marketing de forma mais assertiva. Isso resulta em maior engajamento, conversão e fidelização de clientes. Investir em beleza e estética sem conhecer seu público-alvo é como caminhar às cegas. A pesquisa e compreensão do seu público são fundamentais para o sucesso do seu negócio nesse segmento”, finaliza Nelson Lins.

Ao conhecer as necessidades, desejos e preferências do seu público, é possível oferecer uma experiência personalizada, identificar oportunidades de mercado e aprimorar suas estratégias de marketing. 

Por Redação
Do site Mundo das Franquias