Amigos investem em franquia e faturam mais de R$ 1 milhão ao ano

Amigos investem em franquia e faturam mais de R$ 1 milhão ao ano

 O termo ‘sociedade entre amigos’ apontou, no Google, um crescimento de 28%, em abril de 2023, reforçando a busca dos empreendedores

Muitas são as histórias de amigos que mostram as vantagens do investimento em negócios de Franchising, especificamente, no ramo da educação. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 18,7% no 3° trimestre de 2022, comparado ao ano de 2021, o faturamento saltou de R$ 47,385 bilhões para R$ 56,256 bilhões.

Ainda segundo a ABF, os segmentos que mais apresentaram crescimento são Hotelaria e Turismo (53,8%), Alimentação – Food Service (31,0%), Saúde e Bem-Estar (27,8%),Educação (22,9%), e Entretenimento e Lazer (17,3%).

“A fim de se tornarem empreendedores, as pessoas buscam negócios que tragam segurança e estabilidade financeira, com isso, contam com o Franchising, por apresentar histórias empreendedoras de sucesso e consolidadas no mercado. Em destaque, as franquias de educação apresentam inúmeras vantagens, como retorno rápido do capital investido, segurança e potencial de lucratividade. Além disso, trata-se de um investimento com propósito capaz de transformar vidas”, explica o diretor de Relações Institucionais do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), Jefferson Vendrametto.  

Ao realizarem o sonho de empreender, muitos preferem contar com uma sociedade de confiança, como a dos próprios amigos. Uma pesquisa do Google mostrou que a busca pelo termo “sociedade entre amigos” apontou um crescimento de 28%, em 23 de abril de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado.

Unindo a amizade de infância aos negócios

Os amigos sócios Gustavo Henrique Sanchez e Jefferson Vendrametto uniram a amizade e os negócios. Jefferson inaugurou a sua primeira unidade Cebrac em 1998, na cidade de Botucatu (SP), depois mais duas, uma na cidade de Jaú (SP) e outra em Ribeirão Preto (SP).

Em 2002, investiu em mais uma nova franquia, dessa vez, em Araraquara (SP), com a esposa Luciane Cristina Somera. De 2002 a 2006, Jefferson gerenciou as quatro escolas, mas com a expansão do negócio, precisava de mais ‘braço’ para cuidar de tudo, foi, então, que ele e a esposa convidaram o amigo de infância, Gustavo para assumir a unidade de Araraquara, em 2006.

E,hoje, os amigos faturam R$ 1,7 milhão por ano.

“Sempre trabalhei em lojas de varejo, eu não tinha a expertise de trabalhar em escola, mas fui convidado para participar de uma convenção do Cebrac e lá me apaixonei pelo propósito de desenvolver e melhorar a vida das pessoas por meio da educação. Eu empreendi por oportunidade quando, geralmente, as pessoas empreendem por necessidade. Eu estava bem, na melhor fase da minha carreira, mas me encantei com o negócio e sempre acreditei na confiança que eu tinha pelo Jefferson e pela Luciane. Eu me espelhava no sucesso deles”, relatou Gustavo.

A parceria de negócio, que já dura 17 anos, oportunizou aos sócios passarem por momentos desafiadores e de muito sucesso. Eles despertaram habilidades que não reconheciam em si. E com a forte relação de confiança de ambas as partes, a unidade Cebrac de Araraquara é referência em educação profissionalizante.

Modelo Cebrac Small

Investimento médio: R$245 mil
Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
Lucro médio mensal: 25%
Prazo médio de retorno do investimento: 24 meses
E-mail para expansão: expansao@cebrac.com.br
Site: www.cebrac.com.br

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias