Diversas redes buscam expandir no município, o segundo mais populoso do Estado de São Paulo
Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo, está na mira das redes de franquias. Figurando entre as 20 cidades que mais cresceram em número de unidades franqueadas no Brasil no primeiro semestre de 2022, o município tem sido foco das mais diversas marcas, que buscam expandir em grandes cidades.
Com conceito fast-casual, a hamburgueria Pit’s Burger quer expandir em toda a região e, para isso, busca novos franqueados. Oriunda de Mogi das Cruzes (SP), a rede que foi fundada há 10 anos e entrou para o Franchising em 2022, já soma um total de sete unidades, com faturamento de R$ 12 milhões e expectativa lucrar R$ 15 milhões para neste ano.
Desde que foi criada, a rede já produziu 2,5 milhões de burgers, comercializou um milhão de batatas fritas e atendeu mais de 1,5 milhão de clientes.
Para quem deseja se tornar franqueado, a marca oferece três modelos de negócios: container, loja de rua e loja de shopping. O investimento inicial é a partir de R$ 200 mil, faturamento médio mensal por unidade de R$100 mil, lucro líquido mensal por unidade de 15% e prazo de retorno de 18 meses.
Outras redes como a Mr.Cheff Pizza, delivery de pizzas criada em Belo Horizonte, e a Arena Baby, rede de brechó e outlet infantil, têm a cidade de Guarulhos como foco e buscam novos franqueados na região.
Franquias que já estão em Guarulhos
Diversas redes como a franquia Unhas Cariocas, rede de franquia de esmalterias, e a SuperGeeks, rede de escola de programação e robótica, marcam presença com unidades na cidade.
A Espaço Make,rede de maquiagens a preços populares, está com seu quiosque localizado no Internacional Shopping, validando o potencial econômico da região.
A Seguralta, rede de corretora de seguros, também possui forte atuação em Guarulhos, com cinco unidades, operando com três modelos de negócios, home office, basic e standard.
A cidade também conta com uma unidade da Acuidar, franquia de cuidadores. Inaugurada há um ano e três meses, a quantidade de moradores na região, a proximidade com a cidade de São Paulo e a presença do público-alvo da empresa no local foram alguns fatores decisivos para a abertura de clínica no município.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias