BMZ leva concessionária digital para a ABF Expo

BMZ leva concessionária digital para a ABF Expo

O modelo home based de negociações de veículos tem um investimento inicial de R$ 28 mil, com prazo de retorno a partir de seis meses

A BMZ Concessionárias Digitais marcará presença ABF Franchising Expo, que coemça hoje, dia 22, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e levará aos visitantes o seu modelo home based de franquia de concessionária de veículos.

Acompanhando o crescimento do Franchising no setor de serviços automotivos, a BMZ já atingiu a marca de 300 franqueados e, nos próximos três anos, espera chegar a 1.200 franquias. A estimativa é que, até dezembro de 2022, o faturamento atinja R$ 19 milhões e sejam negociados 51 mil veículos até 2024, movimentando um volume de R$ 3,3 bilhões. 

Para o CEO e fundador da BMZ, Marcio Leitão, a participação da franquia no evento da ABF (Associação Brasileira de Franchising) permitirá a ampliação de contatos e a oportunidade para novos investidores no setor que vem se recuperando no último ano.

Em 2021, o setor de Franquias registrou um crescimento de 10,7%, com um faturamento de mais de R$ 185 bilhões por meio de mais de 171 mil unidades, que juntas geram mais de 1,4 milhão de empregos diretos.

“Estamos nos organizando há meses para a feira. Será a primeira vez que a BMZ participará do maior evento de franquias do mundo. Queremos levar nosso modelo de negócio, destacando o nosso diferencial, principalmente, por sermos uma rede de franquias home based e a maior do segmento no país. Por tanto, as expectativas estão muito altas.” afirma Leitão.

Segundo ele, o baixo investimento inicial e o prazo de retorno são os principais diferenciais do modelo de negócio. Atualmente, a taxa de franquia é de R$ 28 mil e o capital de giro em torno de R$ 10 mil e um prazo de retorno que varia de seis a oito meses.

Além disso, o trabalho como concessionária digital não exige estoque físico e os custos são baixos, visto que os franqueados não necessitam de ponto comercial, nem da compra de carros para estoque, não sofrem com depreciação do capital imobilizado e demais custos operacionais aplicados ao modelo tradicional. 

“A BMZ ainda oferece benefícios exclusivos aos franqueados como, garantia de dois anos em todos os veículos comercializados pela rede, condições diferenciadas para financiamento, parcerias com corretoras de seguros e blindadoras. As franquias contam também com uma parceria oferecida pela Porto Seguro, que permite oferecer uma opção de financiamento aos clientes”, finaliza Leitão.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias