Microfranquia home based de baixo investimento

Microfranquia home based de baixo investimento

Tenha seu escritório em casa, com o modelo de franquia que mais tem crescido neste período de pandemia, atendendo uma necessidade dos clientes

As microfranquias, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), são modelos de negócios com investimento até R$ 105 mil. Quase que 100% das redes brasileiras oferecem unidades de baixo investimento, sendo que 79,8% só atuam com este formato.

E são várias vantagens que as microfranquias oferecem, como flexibilidade, trabalho home based (ou seja, em casa), baixo investimento e um payback mais rápido que, de modo geral, está baseado em até 12 meses.

Escritório em casa com faturamento médio de R$ 8 mi

Entre as redes de franquias que operam exclusivamente com o modelo de microfranquia está a 4 Charge, rede de mídia em carregadores portáteis para celular, disponibilizados em carros de aplicativo, bares, restaurantes e outros estabelecimentos.

Além do baixo investimento e a possibilidade de o franqueado trabalhar a partir de casa, fazendo seu próprio horário, a 4 Charge traz como benefício a novidade tecnológica, já que disponibiliza carregadores portáteis para qualquer tipo de estabelecimento, atendendo às necessidades das pessoas de não ficarem com seus aparelhos descarregados e sem precisarem sair de onde estão para carregá-los.   

Lucratividade

O franqueado da rede pode faturar cerca de R$ 8.500 por mês alcançando uma carteira de cerca de 20 clientes, sendo facilitado já que o investidor pode oferecer os serviços da 4 Charge em comércios e estabelecimento já utilizados por ele, como padaria, bares e restaurantes.   

“O contato próximo do nosso franqueado com os serviços que ele utiliza com frequência é um trunfo, uma vez que ele tem mais poder de persuasão nestes locais por já ser conhecido. Quem se aproveita de eventos assim já pode ter o retorno no primeiro mês”, afirma o CEO da 4 Charge, Igor Mantovani.

Além disso, o início da operação de cada unidade é quase que imediato. “Nossos franqueados já podem trabalhar 30 minutos depois de fecharmos o contrato e muitos deles já lucraram logo nos dois primeiros meses. Tudo depende do empenho do nosso parceiro. Nós damos todo treinamento e suporte, o franqueado apenas precisa colocar isso em prática para ter sucesso”, afirma o executivo.

2 em 1

O carregador portátil conta com espaço para anunciantes, desta forma o franqueado pode rentabilizar ainda mais ao comercializar publicidades nos displays.

“Nos tempos atuais ter a bateria do celular carregada é um item de primeira necessidade e usar isso é a oportunidade perfeita para divulgar uma marca, produto ou empresa com excelente custo-benefício. É uma oportunidade de negócio com baixo custo, retorno rápido e escalável a partir da comercialização de anúncios e aumento do número de estabelecimentos parceiros. Nós damos toda a estrutura para viabilidade e operacionalização das unidades”, completa Mantovani.

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Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias