1ª edição da FranchiseB2B acontece em São Paulo (SP)

1ª edição da FranchiseB2B acontece em São Paulo (SP)

Evento trará palestras sobre empreendedorismo para estimular o mercado e reunirá marcas de diferentes segmentos para quem busca empreender

Com as medidas restritivas sendo reduzidas, as feiras presenciais estão se organizando para retornar ainda este ano. E um exemplo é a FranchiseB2B, que será realizada no Hotel Pullman Vila Olímpia, na cidade de São Paulo (SP), no dia 25 de novembro, das 9h às 21h.

O evento é organizado pelo NX Franquias, que também é responsável pela Feira Virtual de Franquia, lançada em 2020 e já ajudou a concretizar mais de R$ 3 milhões em negócios.

Salas de conhecimentos com profissionais renomados

Além da oportunidade de conhecer diversas marcas, a FranchiseB2B também contará com a participação de palestrantes, para que os visitantes possam aprender com profissionais renomados no mercado.

Serão seis palestrantes que abordarão os temas O mundo do Franchising em diferentes óticas; O mundo do Franchise; O mercado das Microfranquias; O Sonho de Empreender; Cuidados na Compra de uma Franquia; e Dando a volta por cima, que venha 2022.

“Ter palestras nesse modelo de feira, com mesas de negócios, traz um grande diferencial, ajudando franqueadoras e futuros empreendedores em aspectos como na geração de conteúdo, que enriquece cada vez mais a matéria do franchise; e aproxima as pessoas do conhecimento deste segmento de negócio que se diferencia de uma abertura de empresa simples, isolada. Além disso, também atrai mais interessados para este negócio que, mesmo durante a pandemia, acabou trazendo resultados incríveis para diversas marcas”, afirma o CEO da NX Franquias, Ricardo Branco.

Para participar das palestras, que são gratuitas, é necessário realizar as inscrições feitas através do Sympla,plataforma de eventos online e presencial.

Tendências no mercado franchising são pauta das palestras

O atual cenário traz grandes oportunidades para quem busca ter o seu próprio negócio. Grandes inovações surgiram neste ano como oportunidades para driblar a crise projetando, também, tendências no mercado do franchising para 2022.

“Transformação digital, home office, entrega em domicílio e automatização, trouxeram tendências como franquias digitais e de tecnologias, franquias home based, franquias de delivery e uma gigante gama de outras ferramentas que auxiliaram diversas franquias a se manterem firmes em 2020 e 2021, e trouxeram propostas inovadoras para 2022”, diz a CEO da We Do Franchising, Renata Galante, que abordará em uma das palestras durante a feira, as diferentes visões do mercado.

Vale reforçar que em 2021 o leque de oportunidades no mercado abriu-se ainda mais para quem tem o sonho empreender. “O momento atual é muito oportuno para o empreendedorismo, sobretudo hoje, por conta da pandemia que trouxe desemprego. Porém surgiram muitas possibilidades de empreender com baixos recursos. As franquias e seus desdobramentos de multicanalidade que tem se apresentado ao mercado permitem que você tenha um modelo de negócio com baixos recursos e maiores chances de sucesso. Acredito que para quem quer empreender sempre é tempo. As pessoas estão se programando e se reinventando e esse é o momento de ter um primeiro negócio”, reforça o CEO da Vitaderm Cosméticos, Marcelo Schulman.

Mercado de microfranquias continuam em alta

Com mais segurança e menos burocracia, o franchising desperta cada vez mais o interesse de pessoas no setor. “Não há resistência no mercado de franquia. Acredito, inclusive, em um crescimento muito rápido nesta época. A microfranquia tem tendência de crescimento maior ainda no segmento de serviços, onde o custo operacional é menor e o investimento compatível”, explica o CEO do Grupo Multifranquias, Edson Ramuth.

Ainda que os investimentos estejam mais acessíveis, é fundamental tomar algumas precauções para não frustrar esse sonho.

O membro do comitê de microfranquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Marcelo Martins, que abordará em sua palestra uma lista do que deve ser checado para uma escolha mais segura. “O sistema de franchising no Brasil é maduro e bem regulamentado, existem excelentes opções, mas isso não significa que um pretendente esteja seguro só porque o negócio oferecido é uma franquia. Existe uma lista de cuidados para observar, desde fatores de afinidade até mesmo o quanto a oferta é interessante, ou sólida”, reforça o executivo.

Marcas confirmadas

Acquazero, Agro.com, Anjos Colchões e Sofás, Bar do Urso, Beep, Bioflora, Cheirin Bão, Chicken in House, Clever Idiomas, Consultare, Cream Berry, Croasonho, Detroit Steak House, Emagrecentro, Empreendedor, Emporio Oinc, Encontre Sua Viagem, Exagerado, Exponencial Cursos, Fábrica de Placas, Faculdade Multivix, Fichips, Fisconta, Five Negócios,

FXF – Formatação e expansão de franquias, Griletto, Home Care dos Óculos, Igui, Jin Jin, Kid Recanto, Kr Saúde, L’essense, Mardelle, Montana Grill, Multi Segurança, Only Mule, Orgânica Body&Spa, Pet Mais Vida, Pit Stop, Postal BR, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef / Rap Chef Premium, Rede Igui Tratabem, Reduza Veículos, Reiback, Splash Piscina, Startup Win, Steel Brasil, Suav, Twice, Us franchising / Açaí no Kilo, Velocity, Visão Total, We Do, X Costela & Cia, Zaplus Car.

Para saber mais clique aqui e acesso o site do evento.

Que investir em microfranquia e ter o seu próprio negócio trabalhando de casa? Clique aqui e saiba mais como fazer!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias