Mesclar vendas entre o sistema físico e o online traz muitas vantagens para as empresas, que precisam entrar de vez na internet e se adaptar
A tecnologia veio para transformar a gestão dos negócios. Não é à toa que o mercado vem oferecendo soluções mais modernas para os clientes e o empreendedor que não souber enxergar essas mudanças tende a ficar de fora.
As vendas online, em especial durante a pandemia, mudaram a forma como os seviços e produtos são oferecidos. E esse foi o caminho encontrado por muitas empresas, principalmente os pequenos e médios negócios, para conseguir driblar a crise e o desemprego em meio à crise.
Muitos negócios acabaram migrando suas operações para o universo digital. Segundo dados apontados na pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizado pela empresa de pagamentos PayPal e pela plataforma de análise de dados BigData Corp, divulgada em agosto de 2020, a abertura de lojas digitais cresceu em 40,7% nos 12 meses anteriores à pesquisa, em comparação com o mesmo período de 2019. Essa foi a maior alta registrada desde 2015. Somente o número de sites de comércio eletrônico no Brasil passou de 930 mil em agosto de 2019, para 1,3 milhões no mesmo mês de 2020.
Já não é surpresa que a transformação digital é essencial para uma receita de sucesso de qualquer negócio. Mas a forma com que as empresas enxergam hoje as redes sociais, que até então era algo pessoal e privado, tem se revelado em uma importante ferramenta para o negócio.
Novas opções
É de olho nessas transformações, e em busca de levar um canal de vendas a mais para o empresário, que a rede de franquias Gigatron Tecnologia lança aShop Giga, uma plataforma que tem como objetivo estimular as vendas diretas, através de uma loja online simplificada, que pode atender vários segmentos levando sua loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras pelo WhatsApp.
“É possível fazer com que o empreendedor crie seu próprio site, levando conforto e praticidade aos clientes”, explica o diretor comercial da Gigatron, Victor Ruiz.
Introdução digital
A nova ferramenta tem como foco a introdução digital de empresas do varejo, restaurantes e prestadores de serviço, com uma página exclusiva para venda online de produtos e serviços.
A loja virtual pode ser criada em apenas 15 minutos e há quatro tipos de planos, incluindo um gratuito.
Ainda há, para restaurantes, os recursos de cardápio digital, possibilitando a venda de delivery e opção por QR Code, para ser introduzido no espaço físico, sem precisar folhear um menu.
Ruiz salienta que entre as vantagens está a rapidez com que o site é criado, sem a necessidade de hospedagem ou compra de domínio. Basta adicionar um tema com as cores da sua marca e informações sobre o seu negócio. Finalizada, a página já pode ser compartilhada nas redes sociais com os clientes.
“Depois de feitas as configurações básicas é só adicionar o link na bio do Instagram, no seu perfil no Google Meu Negócio, na sua página no Facebook ou no status do WhatsApp para promover seu negócio e impulsionar suas vendas”, finaliza o diretor.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias