Franquias pelo valor de carro popular

Franquias pelo valor de carro popular

Franquias sem ciladas

Elas podem ser apostas para quem quer empreender, com modelos enxutos de diversos setores, como publicidade, de cuidadores e de limpeza

O ano de 2020 bateu recorde no registro de Microempreendedores (MEIs) segundo dados do Ministério da Economia. Foram 10,9 milhões de novos registros até setembro deste ano, alta de 14,8% em relação ao ano anterior. A perspectiva agora é que o número continue subindo, com a projeção de retomada da economia. A aposta é que as franquias de baixo investimento alavanquem o setor, sobretudo do franchising.

Com até R$ 35 mil, valor que pode corresponder a um carro popular, é possível investir em redes rentáveis de diferentes segmentos, como a PremiaPão, rede especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, que tem por intuito criar um produto de mídia de baixo custo e que gere maior engajamento em comparação com as tradicionais. Com três modelos de negócio, a rede promete payback em até oito meses, com investimentos que variam de R$ 10  a R$ 20 mil, dependendo da região do franqueado.

Franquias de cuidadores, com foco no público da terceira idade, podem ser uma boa opção. Pioneira no segmento, a Home Angels possui valor de investimento a partir de R$ 25 mil, com faturamento bruto em torno de R$ 80 mil mensais. O modelo de negócio apresenta margem média acima do mercado, baixo custo operacional e o retorno do capital investido é de 18 a 24 meses. Mesmo com a pandemia, o crescimento da Home Angels aconteceu de forma exponencial.

Outro setor que está crescendo é o de limpezas residenciais e comerciais. Há quase dez anos no mercado, a Limpeza com Zelo conta com métodos eficazes de limpeza e desinfecção, seguindo protocolos europeus e que garantem segurança em sua aplicação. O investimento inicial para o novo franqueado é a partir de R$ 35 mil, que receberá formação técnica completa, contará com ferramentas de gestão, suporte administrativo e garantia de contratos iniciais.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias