Auxiliar de limpeza abre rede de tapioca

Auxiliar de limpeza abre rede de tapioca

Franquias sem ciladas

Utilizando o dinheiro da rescisão, iniciou seu próprio negócio e criou a sua rede de franchising fazendo o que mais gosta

O consumo de alimentos saudáveis vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. Para se ter ideia, a média de crescimento ao ano no Brasil na última década é de 12,3%, enquanto em outros países este número é de 8%. Além disso, o País é o 5º colocado no ranking mundial desse segmento.

A tapioca foi o alimento que mais teve destaque por ser pouco calórica e pela fécula de mandioca possuir riqueza em ferro e potássio, que ajudam, respectivamente, na criação de glóbulos vermelhos no sangue e na circulação dos vasos sanguíneos.

É por isso que Lorrayne Ferreira de Queiroz apostou no alimento como uma boa opção para investimento no mundo das Franquias. Sem tempo para a família e cansada, pediu demissão onde trabalhava como auxiliar de limpeza e com o dinheiro da rescisão resolveu investir em um negócio próprio. Juntou seus cursos e conhecimentos em confeitaria e em tapiocas, com a sua vontade de fazer o que mais gosta; cozinhar.

Com isso, em 2013, no Guarujá, litoral paulista, ela teve a ideia de montar o Império da Tapioca, que oferece uma variedade de recheios e acompanhamentos, sendo mais de 30 opções entre salgadas e doces no cardápio.

Devido ao sucesso, e por acreditar na força de sua marca, Lorrayne resolveu que expandir seu modelo de negócio pelo Brasil e fechou uma parceria com o Grupo Atnzo, holding de franquias, que acredita ser um bom plano de negócio de sucesso, porque é um nicho de baixo investimento, oferece um produto de grande aceitação e saudável. As franquias de tapioca possuem a facilidade de elaboração de um cardápio que agrada todos os gostos e que muda em razão de variantes simples como recheios e acompanhamentos. Assim, seus estoques também são também, já que as possíveis variações é que farão com que a franquia se diferencie.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.