Salvador recebe a Feira de Franquia em 10/11

Salvador recebe Feira de Franquia em 10/11

Franquias sem ciladas

O evento virtual, que acontece amanhã, tem foco na expansão de redes de franquias em todo o estado da Bahia, promissor no franchising

A Feira Virtual de Franquia promove mais uma edição amanhã, dia 10 de novembro, em Salvador para futuros empreendedores que queiram entrar para o franchising com seu próprio negócio.

A feira já conectou cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas nas edições anteriores. “Lançamos esse modelo de evento em julho. Foi algo disruptivo em um momento no qual os negócios se paralisaram por conta da pandemia. Aproveitamos todo o poder da tecnologia para estreitar relacionamentos e continuar fomentando negócios por meio do franchising que sempre foi um negócio atraente por sua capacidade de oferecer suporte ao franqueado”, conta o diretor executivo do evento, Ricardo Branco,

A Bahia é um mercado considerado promissor para as redes, principalmente pela movimentação que o turismo proporciona. No segundo trimestre de 2020, segundo pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pelo ABF (Associação Brasileira de Franchising), o estado teve um crescimento de 8% no número de unidades e 5% em redes, com destaque para o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, Alimentação e Moda e um faturamento de R$ 984 milhões.

“O nordeste tem um mercado muito aquecido no franchising com excelente oportunidades e espaço para expansão das marcas. A primeira cidade da região a nos receber virtualmente será Salvador e acreditamos que muitos negócios serão realizados já que a Bahia é a menina dos olhos das franqueadoras e está na primeira posição em todo o Nordeste. Além disso, o poder de interiorização, a força do consumo e facilidade logística chamam atenção”, reforça Branco.

O estado tem cidades que chamam a atenção de redes de franquias de diversos segmentos. Além da capital Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Arraial D’ajuda estão no radar das marcas.

Gratuito para futuros empreendedores

Para participar basta entrar no site, escolher as marcas que se identifica e agendar a reunião no horário proposto. Durante a videoconferência, que acontece por meio da plataforma Zoom, um consultor estará disponível para apresentar o negócio e sanar todas as possíveis dúvidas sobre o investimento.

As pessoas que participarem do evento também têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, presidente do Grupo Encontre Sua Franquia. Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @feiravirtualdefranquia.

“Conseguimos incluir na cultura das franqueadoras as reuniões online diminuindo assim os deslocamentos, os custos e proporcionando maior eficiência nas negociações. Temos mais de 100 negócios concretizando a partir dessa iniciativa e acreditamos que o modelo veio para ficar. Já temos até agenda para 2021”, conta Ricardo.

Marcas confirmadas para Salvador

Acquazero, Accordvs, Açaí NoKilo, Bellaza, Brasil Cacau, Brasil Nutri Shop, Chicken in House, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Fini, Finnance Seu Credito, Home Angels, In Coffee, Kitchens, Mardelle, Mazze, MedNet, Nakamura Fight Wear, Number One Chicken, Orthodontic, Ortobom, Paper Pão, Patroni, Piticas, Primeiro Mundo, Pizza Creck, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Startup Win, Stylebar, Suav, US Franchising, X-Costela & Cia, Yázigi.

Fonte: Fatos e Ideias

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias