3ª edição da Feira Virtual de Franquia acontece no RJ

3ª edição da Feira Virtual de Franquia acontece no RJ

Franquias sem ciladas

Evento, que acontece no dia 13 de agosto, prevê conectar dois mil empreendedores com mais de 40 marcas participantes

A Feira Virtual de Franquia, que foi criada para oferecer a conexão de negócios no franchising, tem proporcionado um excelente networking entre marcas e investidores. Após as duas primeiras edições positivas, o evento chega ao Rio de Janeiro, no próximo da 13 de agosto e acontecerá, também, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. A expectativa é que duas mil pessoas participem da feira.

As duas primeiras edições, que aconteceram no mês de julho, em São Paulo e em Belo Horizonte, tiveram quatro mil pessoas inscritas que participaram e fizeram negócios com as redes de franquias. “As feiras são a principal ferramenta de apresentação dos modelos de negócio no franchising. Nossa experiência em feiras presenciais nos permitiu desenvolver um modelo de feira virtual eficiente onde é possível criar conexões e mostrar a estrutura e credibilidade das redes no mercado. Já tivemos muitos contratos fechados nas duas primeiras edições”, conta Ricardo.

O evento é o primeiro totalmente on-line lançado no segmento, com o objetivo manter a comunicação e a expansão das redes de franquias em todo o Brasil. “Todo o projeto foi desenvolvido pensando em conectar investidores e marcas para fomentar o empreendedorismo, principalmente nesse período em que as pessoas precisam se reinventar no mercado para manter uma boa renda. As redes de franquias são excelentes investimentos para quem quer investir em algo comprovadamente rentável com investimentos que variam entre R$ 3 mil e R$600 mil”, explica o diretor executivo da Feira, Ricardo Branco.

Vantajoso para as marcas

Todo o processo de captação de leads é realizado pela organização da feira, ou seja, as marcas não precisam se preocupar em buscar interessados. Além disso, as redes participantes tem um investimento bem menor do que em feiras tradicionais, sem a necessidade de deslocamento, hotel, alimentação e nem estrutura.

“O custo-benefício desse tipo de evento mostra que é um modelo que já foi muito bem aceito tanto pelas franqueadoras, quanto pelas pessoas que procuram o negócio próprio. Para ambos há redução de custos e de tempo de deslocamento, o que é muito importante nos dias de hoje”, salienta Branco.

Gratuito para futuros empreendedores

Para quem busca conhecer negócios, a participação é gratuita. O interessado precisa apenas se inscrever no site da feira, escolher a marca desejada e agendar a reunião virtual no horário sugerido. Tudo é feito de forma fácil, rápida e on-line. Após inscrição, a organização entra em contato para confirmar dados e o empreendedor passa a receber informações sobre a rede escolhida e pode tirar todas as suas dúvidas no dia da reunião.

E-books gratuitos e bônus para curso

A Feira Virtual de Franquia também vai oferecer aos participantes a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de franquias disponibilizando no site e-books gratuitos, com temas como 20 passos para abrir uma franquia de sucesso, Guia da franquia home office: vantagens e opções, Dicas financeiras para cuidar da sua franquia, Descubra todos os custos de uma franquia e As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo. Basta acessar o site, preencher o cadastro e baixar o conteúdo de interesse.

Outro benefício para quem participar das reuniões virtuais é um bônus no valor de R$ 1.900 para fazer um curso on-line, ministrado pelo empresário e presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol, com o tema 50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia.

Marcas confirmadas na edição Rio de Janeiro

Acquazero, Baby Duck, Bellaza, Booleria, Brasil Nutri Shop, Casa de Bolos, Chicken In House, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Face Prime, Fini, Finnance Seu Credito, HC Idiomas, Home Angels, Jan Pro, Limpeza com Zelo, Linked Gourmet, Mardelle, Mazze, Oggi Sorvetes, Orthodontic, Pinta Mundi, Piticas, Quisto Corretora, Rap Chef, Supervisão, Startup Win, Suav, Tutore, US Franchising.

Calendário

Rio de Janeiro:
13/08
São Paulo: 27/08
Curitiba: 10/09
Porto Alegre: 24/09
São Paulo: 8/10
Salvador: 22/10
Recife: 12/11
Rio de Janeiro: 26/11
Brasília: 3/12
Vitória: 15/12

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias