Saiba como participar da Feira Virtual de Franquias

Saiba como participar da Feira Virtual de Franquias

Em tempos de pandemia, a Feira Virtual de Franquias pode ser sua oportunidade de encontrar o melhor negócio para investir

Até porque, muitas das feiras de franquias tradicionais foram suspensas em 2020, por causa do risco de contaminação pelo Coronavírus.

Mas não apenas isso. Na verdade, uma feira on-line de franquias pode ser uma boa oportunidade em qualquer momento. 

Afinal, você só vai precisar contar com acesso à internet para conhecer bons negócios de forma mais detalhada. Conhecer cada aspecto da marca é essencial para investir no negócio ideal ao seu perfil.

Em uma feira de empreendedorismo comum, o candidato a franqueado conversa com o franqueador pessoalmente. Assim, pode tirar todas as suas dúvidas.

Na Feira Virtual de Franquias, você realiza uma conferência on-line com o franqueador. Uma reunião com o consultor da marca, que estará 100% disponível para te explicar tudo sobre o negócio. Inclusive tirando as dúvidas que surgirem.

Aliás, uma vantagem em relação às feiras tradicionais é que há opções de datas para escolher. Enquanto uma feira tem data e horário únicos, a feira de empreendedores on-line te dá opções para escolher o momento que melhor se encaixa na sua agenda.

Ficou interessado e quer saber como funciona essa feira do empreendedor inovadora? Acompanhe o passo a passo para participar da feira de franquias agora mesmo!

Como participar da Feira Virtual de Franquias?

A Feira Virtual de Franquias é uma feira de franquias para participar ainda em 2020. Ela é gratuita e requer apenas que você tenha acesso à internet.

Para a reunião, você precisará utilizar a ferramenta Zoom. A opção também é gratuita e bastante simples de utilizar.

O download do app Zoom pode ser feito no computador ou celular.  Basta baixar o aplicativo e se preparar para a reunião. 

Você receberá um link para acessar a sala de reunião virtual, e vai conversar on-line, por vídeo, com o consultor da marca escolhida.

É possível participar de quantas reuniões você desejar na Feira Virtual de Franquias. Assim, será mais simples comparar as marcas do seu setor de interesse e escolher a franquia ideal para investir.

A seguir, nós explicamos o passo a passo necessário para participar da Feira Virtual de Franquias. São etapas simples, mas que podem mudar a sua vida com o investimento no próprio negócio!

Veja as marcas disponíveis na feira virtual

O primeiro passo para participar da Feira Virtual de Franquias é verificar quais marcas estão disponíveis para esse contato. A feira on-line é novidade, então a lista de franqueadoras está sendo atualizada aos poucos.

Mas se a empresa que você tinha em mente ainda não participa do projeto, não desanime! As marcas que já fazem parte da Feira Virtual de Franquias também podem ser uma boa opção para você.

Por que não dar uma chance a elas? Talvez, um negócio que você nunca imaginou abrir seja, na verdade, exatamente o ideal para você. E você só vai descobrir isso se souber mais sobre as marcas da feira.

Participar das conferências também será uma chance de conhecer melhor o modelo da feira virtual de empreendedores.

Escolha as marcas de interesse 

Pensando no que dissemos no tópico anterior, navegue entre as marcas disponíveis na feira virtual. Ao clicar em cada uma delas, você terá acesso a um resumo simples sobre a franquia.

As informações incluem, por exemplo, o ramo da franquia, investimento inicial e o faturamento médio de uma unidade.

Esses dados são importantes para saber se a marca oferece o que você espera da sua empresa. Especialmente em relação ao retorno do investimento realizado.

Lembre-se que você pode participar de quantas reuniões desejar. Conhecer vários modelos de negócio vai te ajudar a ter mais certeza sobre o ideal para você.

Agende sua reunião

Ao acessar a página da marca, você também vai encontrar um calendário, horário e formulário para se inscrever na conferência sobre aquela marca.

Será preciso agendar a sua participação, clicando na data e horário disponíveis. Depois, insira nome, e-mail e telefone. Assim, a Feira de Franquias poderá te encaminhar uma mensagem de confirmação e o link para participar da conferência.

Anote na agenda

É muito importante que você anote o compromisso na sua agenda! A Feira de Franquias é uma grande oportunidade de conhecer a marca. Se você perder a conferência, terá que remarcar a sua participação na reunião.

Mas fique tranquilo. A equipe da Feira de Franquias vai te encaminhar um lembrete próximo ao horário da conferência.

O lembrete vai vir acompanhado do link da sala de reunião. Você só precisará clicar no link para acessar a conferência e participar da apresentação da marca escolhida.

Participe da reunião!

Como explicamos antes, as reuniões da Feira Virtual de Franquias são realizadas por meio do aplicativo Zoom. Para que você participe da feira, é importante fazer o download do app no seu computador, tablet ou smartphone.

Para isso, você vai precisar acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo. Pode ser a Google Play, App Store, Microsoft Store ou outra. O nome da loja de aplicativos vai depender do sistema operacional do seu equipamento.

Depois de realizar o download, você terá acesso à conferência clicando no link enviado por e-mail. 

Lembre-se de realizar todo esse processo, pelo menos, 10 minutos antes da conferência. Assim, no horário marcado, você já estará com o app aberto para a conversa.

Se você já tiver feito o download do aplicativo antes, não precisará fazer mais nada. Será preciso apenas acessar o link da conferência no horário marcado.

Se preferir, você também pode usar o Zoom por meio de um navegador da internet, sem fazer o download do app. Mas, se for este o caso, teste o acesso à sala antes. Assim, você terá a certeza de que a opção funciona no seu dispositivo. Veja o passo a passo para acessar o Zoom no navegador clicando aqui.

Outra dica é: faça anotações durante a conferência. A franqueadora vai abrir espaço para perguntas. Essa será a sua chance de tirar as dúvidas que surgirem e conhecer melhor os detalhes da franquia.

Como comprar a franquia?

Se você participou da Feira Virtual de Franquias e se interessou pela marca, será hora de conversar melhor com a franqueadora. 

Ao fim da conferência, o consultor da marca vai explicar a forma de o candidato entrar em contato com a Equipe de Expansão da franquia.

Com esse contato, o interessado poderá seguir seu processo de franqueamento. Conhecendo mais sobre a franquia, negociando o pagamento dos valores etc.

Por que participar da Feira Virtual de Franquias?

Na hora de investir em uma franquia, é essencial que você escolha um negócio que combine com você. 

Ou seja, você deve gostar do setor e da atividade que vai realizar. Assim, será mais simples manter seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro na empresa.

Esse é um dos principais motivos para participar da feira on-line de franquias. Com a reunião, você vai conhecer melhor as marcas e descobrir se elas combinam com o seu perfil.

As reuniões também são uma oportunidade de tirar dúvidas com quem é especialista no assunto. O franqueador poderá esclarecer cada aspecto de trabalhar com a marca. Algo importante para se preparar e abrir sua unidade.

A feira ainda pode ser o último passo antes de você fechar negócio e iniciar sua jornada de sucesso. 

Se inscreva, marque na sua agenda e participe das conferências! Essa pode ser sua oportunidade realizar o sonho do negócio próprio.

Agora você já sabe como participar da Feira Virtual de Franquias! Ficou interessado? Então, confira as marcas participantes e se inscreva para participar das reuniões! Basta clicar aqui.

Fonte: blog do site da Feira Virtual de Franquias


Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias