Feira Virtual de Franquia tem opções a partir de R$ 4 mil

Feira Virtual de Franquia tem opções a partir de R$ 4 mil

Franquias sem ciladas

O evento gratuito, para quem busca abrir o próprio negócio, será no próximo dia 18 de março, com cerca de 40 marcas participantes

Está em busca de abrir um negócio próprio voltado ao setor de franchising? No próximo dia 18 de março, ocorrerá a primeira edição de 2021 da Feira Virtual de Franquias, evento online, gratuita para interessados em se tronarem franqueados, com a participação de cerca de 40 marcas, com investimentos entre R$ 4 mil a R$ 700 mil.

Ainda, em uma época de distanciamento social, o evento de negócios virtual é uma alternativa para quem busca empreender no pós-pandemia, mas ainda tem algumas dúvidas sobre como abrir um empreendimento e em que segmento investir.

O diretor executivo do evento, Ricardo Branco, avalia que esse formato de feira de franchising permanecerá nos próximos anos, já que hoje não é mais necessário o contato direto entre vendedor e cliente para um possível negócio a distância, pois o uso da tecnologia permitiu aproximar as pessoas e demonstrar segurança até mesmo na hora de fechar um acordo.

“Essa nova forma de fazer negócio é muito acessível, pois possibilita redução de custos, desde a montagem de estandes até mesmo o deslocamento. E o mais interessante é a possibilidade de fazer contato com marcas até mesmo de diferentes segmentos de forma personalizada, além de tirar dúvidas com um consultor individual”, diz Branco.

A Feira Virtual de Franquia surgiu como uma alternativa para manter o networking e a geração de oportunidades de negócios proporcionada pelas feiras. Com o resultado do impacto do coronavírus no franchising, diversos eventos que marcam o calendário anualmente precisaram ser cancelados.

Nas últimas edições os organizadores registraram todo tipo de perfil de investidor interessado em abrir um negócio. Pessoas que estavam em busca de conhecer as marcas, mas que ainda gostariam de esperar um pouco mais para abrir uma operação, pessoa com baixo capital de investimento, outras que estavam desempregadas e em busca de oportunidades, além de investidores em busca de segmentos em alta e lucrativos.

“Acreditamos que ainda neste primeiro semestre o perfil do investidor se comporte um pouco dentro destes citados, porém talvez com um pouco mais de audácia conforme caminhar a vacinação e os números da economia se potencializarem cada vez mais”, avalia o empresário.

Como participar

Para participar basta entrar no site, escolher as marcas que tem interesse em conhecer e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.
O investidor participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom, com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento.

Para este ano são aguardadas dez edições, a começar por São Paulo. O calendário de eventos é dividido por regiões, o que permite potencializar o público-alvo e com o direcionamento por estados.

O formato já reuniu 23 mil pessoas interessadas, 200 marcas e gerou R$3 milhões em negócios no ano passado, mesmo estando em pandemia. A expectativa para esta edição de São Paulo é de 2 mil inscritos.

“Avaliamos que conseguimos atingir os objetivos propostos dentro do novo cenário. Nas últimas dez edições tivemos um grande aprendizado, não só na parte operacional, mas também com todas as estratégias de marketing que tivemos que adotar, para gerar uma quantidade boa de interessados para as marcas expositoras”, conclui.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias