Começou vendendo caneta e hoje fatura R$ 16 milhões com franquia

Começou vendendo caneta e hoje fatura R$ 16 milhões com franquia

Fábio Farias, criou a Love Gifts, franquia de presentes criativos, com o slogan “que a felicidade vire rotina”

Aos 8 anos, o paraibano, Fábio Farias já tinha veia empreendedora, ao comprar canetas, personalizá-las e vender aos seus colegas. Na adolescência, vendia CD´s e cartões telefônicos para colecionadores e até abadás para o carnaval.

Seu primeiro emprego formal foi como vendedor de cartuchos de tintas para impressoras, trabalhando com vendas de porta em porta. Posteriormente, Fábio conquistou o seu negócio próprio e abriu sua primeira empresa, uma loja de cartuchos.

Contudo, tempo depois, ele abriu uma nova empresa, agora no ramo de telefonia. Ele chegou a ter mais de 100 funcionários, mas o empreendimento não deu certo e Fábio teve um grande prejuízo, perdendo quase tudo que tinha.

Mas, nada fez com que ele desistisse, por isso, como todo bom empreendedor, viu um novo negócio: começou a viajar para os EUA, onde comprava produtos e comercializar no Brasil, usando como referência as práticas do varejo americano, tendo a Disney como sua principal inspiração.

2014, o ano da virada com a Love Gifts

Em 2014, em Campina Grande (PB), sua cidade natal, nasceu a Love Gifts, rede de lojas de presentes, decoração criativa, papelaria fina e utilidades, com o slogan “Que a felicidade vire rotina!”.

O sucesso foi tão grande que em 2016 a Love Gifts entrou para o Franchising e, atualmente, conta com 48 lojas físicas e 22 em home based por todo o Brasil. No ano passado, a rede faturou mais de R$ 16 milhões.

Sempre atento às novidades no mercado, Fábio Farias segue inovando com seus produtos, trazendo aos clientes produtos inéditos no mercado, além de contar com produtos de fabricação própria, em que o principal objetivo é intensificar a relação afetiva entre quem oferece o presente e quem recebe.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias