Printi oferece solução sem custo para as franqueadoras

Printi oferece solução sem custo para as franqueadoras

O 4Business funciona como uma ferramenta de suporte e ajuda na padronização da marca junto aos franqueados, que pagam apenas o que será utilizado

Durante a Feira do Empreendedor do Sebrae, que foi realizada entre os dias 7 e 11 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), participaram diversas marcas franqueadoras e fornecedoras de franquias com novidades para todos os tipos de investidores e negócios.

Entre elas, destacou-se a Printi, plataforma online de serviços de impressão via internet, que oferece uma solução, denominada 4Business, para os pequenos e médios negócios, auxiliando as redes a terem um serviço de impressão rápido, com autonomia para os franqueados, mas sem que saiam dos padrões da marca.

“É como uma plataforma white label, onde o cliente escolhe que tipo de produto que ele vai ter, o valor praticado, como o pagamento será feito, e por quem. Nela, a franqueadora pode oferecer voucher, pode subsidiar parte do pedido, além de ter hierarquia de aprovação das artes antes da impressão”, explica o gerente da área comercial da Printi, Erik Adami.

Segundo o executivo, a proposta é automatizar a cadeia de compras da empresa.

“Hoje, quando as empresas precisam comprar material impresso, basicamente, o comprador faz vários orçamentos, fecha com o cliente, aciona o marketing para ter acesso as artes, que são enviadas para uma gráfica e, depois, ele faz a distribuição. Mas, agora, pensa este processo em uma franquia que tem 150, 200, 300 unidades?”, questiona Erik.

Plataforma gratuita para a franqueadora

A implementação da plataforma é gratuita, e sem assinatura, e os pagamentos são realizados apenas pelas impressões realizadas pela franqueadora ou pelos franqueados. Além disso, a For Business pode ser utilizada pelas redes como um serviço adicional do escopo de venda da franquia.

“Fazemos a impressão e a distribuição direta para os franqueados sem que tenha que passar pela matriz, que ainda terá o controle do processo. Com a plataforma ativa, a franqueadora vai colocar os produtos que ele quer vender para os franqueados, escolhendo o enxoval, como cartão de visita e flyer, por exemplo, o marketing monta o portfólio, explicando as especificações, como o tipo de papel e cores, e a partir disso, o franqueado terá autonomia mais limitada, podendo mudar apenas alguns dados específicos da unidade”, exemplifica Erik.

Solução em dados

Alguns dos clientes da Printi passaram a mudar o enxoval de artes com base em informações obtidas pela plataforma sobre como os franqueados usavam os materiais.

“A rede terá informações precisas sobre o quanto, quando e que tipo de produto o franqueado comprou. Então, com isso, a franqueadora terá um controle de inteligência do negócio montando o enxoval com base no comportamento dos próprios franqueados”, finaliza o executivo da Printi. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias