Casais investem em franquias

Casais investem em franquias

80% dos casais que trabalham juntos conseguem lidar com as angústias e a carga horária do companheiro, além de tomarem decisões mais sólidas

Muitos casais são exemplos da manutenção de um relacionamento longo e duradouro, inclusive, com uma boa parceria nos negócios. Alguns casais optam por ir mais além da relação matrimonial, investindo em negócios que sejam seguros e rentáveis.

E o Franchising, que registrou crescimento de 8,8% no 1º trimestre de 2022, é uma oportunidade para os casais que querem empreender juntos.

Pesquisas e números

Segundo uma pesquisa do Google, o termo Casal em negócio apresentou um crescimento de 43% no mês de maio de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. Ainda, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) ao lado dos aposentados e dos estudantes, os casais são os que mais montam um negócio e mostram que investimento a dois é possível.

Trabalhar com um parceiro é uma das formas que permite mais flexibilidade na comunicação interna, resultando em uma tomada de decisão mais sólida. Um estudo divulgado pelo ISMA (International Stress Management Association do Brasil) mostrou que 80% dos companheiros que trabalham juntos conseguem lidar melhor com as angústias e a carga horária do companheiro.  

Casais investidores de Franquias

Um casal, além de buscar estabilidade financeira, também procura um negócio com propósito que vá ao encontro de seus valores. Sendo assim, Educação e Pet são dois segmentos do setor de Franquias, com missões capazes de transformar o mundo e que trazem parceiros matrimoniais bem-sucedidos.

A Happy, franquia de hub educacional voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro, possui 58 franquias pelo Brasil que, juntas, proporcionaram um faturamento de R$ 11,5 milhões para a rede em 2021.

E alguns dos sócios da marca são casais que uniram paixão à profissão, e investiram com um propósito no nicho da Educação. Como exemplo, Priscila Lacerda e seu marido, Nicolas Rodriguez, franqueados em Piracicaba (SP).

“Nós conhecemos nossos pontos fortes e nossas fraquezas. Somos opostos e isso é muito bom, pois um complementa o outro, sendo ótimo para os negócios. Além disso, somos gratos por fazer parte de um trabalho inspirador”, comenta Priscila.

O CEO do Cebrac, rede de franquia de cursos profissionalizantes, Rogério Silva, reforça que a educação é o alicerce de uma jornada no caminho do sucesso.

“Entendemos que mais do que ser um negócio que proporcione lucratividade aos casais empreendedores, é algo maior que os levam a trabalhar com uma finalidade especial: de que a educação pode transformar a vida das pessoas e proporcionar um futuro melhor”, ressalta Rogério

Para a CEO da Minds Idiomas, rede de ensino do Inglês, Leiza Oliveira, um casal que une o amor a um propósito ou a um projeto inspirador, o sucesso surge naturalmente. A marca faturou, em 2021, mais de R$ 33 milhões, tendo franqueados que são casais.

“Em nossa rede, temos histórias de casais que fortaleceram o seu casamento ao construir algo juntos, onde um dá força ao outro e batalham dia a dia para a conquista da mesma felicidade”, diz Leiza.

Já no segmento Pet, Lisandro e Patrícia Corazza, sócios e CEO’s da UpVet, diante dos mesmos sonhos, unificaram os seus objetivos a fim de criar a rede de farmácia de manipulação. Hoje, a marca conta com mais de 30 unidades no País, com um faturamento de R$ 22 milhões, ofertando dois modelos de negócio: quiosque e farmácia.

“Estamos juntos há mais de 15 anos e a ideia de abrir o próprio negócio surgiu por termos o mesmo amor por animais e querer ajudá-los de alguma maneira”, disse Lisandro.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias