Mãe realiza sonho de empreender e ajuda filha a superar depressão

Mãe realiza sonho de empreender e ajuda filha a superar depressão

Daniella buscou no amor materno o impulso para retomar sua vida profissional e ajudar filha a encontrar um novo propósito

Há gestos que somente uma mãe é capaz de fazer. No caso da instrumentadora cirúrgica Daniella Durando Rull, 52, o amor materno falou mais alto desde a primeira gestação, quando decidiu deixar a carreira para priorizar a criação da filha e das duas irmãs que vieram na sequência.

Durante esse período, ela encontrou no artesanato o suporte ideal para enfrentar os desafios da maternidade. O tempo passou, as crianças cresceram, mas a paixão por trabalhos manuais e tecidos seguiu presente em sua vida, assim como o sonho de um dia criar um negócio nesse setor.

“Comecei a fazer bonecas e bolsas quando cuidava das minhas filhas. Foi algo muito importante naquela época e fez com que me apaixonasse por artesanato. No Dia das Mães, brincava que não queria saber de outros presentes, apenas tecidos. Desde então, meu sonho era ter uma unidade da Center Panos, pois era lá onde encontrava as estampas mais exclusivas e variadas”, recorda.

A motivação para enfim dar este passo veio, mais uma vez, do amor de mãe. Quando uma das filhas, Débora, passou a sofrer de depressão, Daniella resolveu que era hora de dar um rumo diferente para sua trajetória profissional e, quem sabe, ajudar sua filha a descobrir um novo propósito.

“Como ela sempre gostou do contato com o público, sofreu muito por ter de trabalhar fechada dentro de um escritório. Ao notar isso, vi que abrir uma loja de artesanato iria não apenas me realizar profissionalmente, mas também oferecer uma oportunidade importante para a Débora”, conta.

Negócio em família

Com essa ideia em mente, mas ainda sem saber como viabilizar financeiramente o negócio, Daniella procurou a equipe de expansão da Center Panos, rede de franquia de artesanato, e se surpreendeu ao receber, na mesma tarde, uma ligação do próprio CEO, Ronaldo Cordão.

“Foi um carinho e uma atenção que não esperávamos. Depois disso, toda a família se juntou, cada um deu pouquinho e juntos conseguimos viabilizar a unidade”, revela.

Após o contato com o executivo da marca, ela decidiu investir em uma franquia no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP) e levou Débora, que é formada em Marketing, para ajudá-la.

Com o início da operação, Daniella dividiu as tarefas com a filha. Enquanto Débora ficou responsável pelos recebimentos, estoque e lançamento de notas, a mãe cuida da parte de compras e pagamentos. Porém, é no atendimento ao cliente que ela se sente mais à vontade.

“Sempre tive aptidão para vendas. Quando minhas filhas eram pequenas e comecei a fazer bonecas, todas já estavam vendidas antes mesmo de ficarem prontas. Então eu gosto de estar em contato com os clientes da loja, que considero como amigos. Já a Débora é a parte mais racional e administrativa. Ela me alerta quando gasto demais com as compras, por exemplo”, revela.

Passados seis meses da inauguração, a mãe se mostra animada tanto com o resultado da loja quanto com o crescimento da filha na gestão do negócio. Além disso, Débora, que jamais se interessou por artesanato, já começa a dar os primeiros passos nessa arte e fez sua primeira boneca para dar de presente a uma amiga.

“O pulso e a dedicação dela estão sendo muito importantes para me ajudar na condução da franquia. Como mãe, isso é o que eu mais desejava, ver o sucesso e a felicidade da minha filha. Juntas estamos encontrando nosso propósito e hoje ela já até sonha em levar a Center Panos para nossa cidade natal, em Petrolina (PE)”, finaliza Daniella.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias