Franquia investe em inovação para faturar R$ 100 milhões

Franquia investe em inovação para faturar R$ 100 milhões

Neste ano, a rede de sorveteria vendeu 11 novas unidades e pretende aumentar significativamente o seu faturamento

A rede Ice Creamy, franquia de sorvete na pedra, com 100 franquias em todo o País, iniciou 2022 com a meta de chegar a um faturamento de R$ 100 milhões.

Para atingir a cifra, o presidente fundador da rede Émmerson Serandin sabe que é preciso inovar. Este é o caminho para tornar a marca cada vez mais conhecida, conquistar mais clientes e, consequentemente, fazer com que o franqueado fature cada vez mais.

“Hoje, trabalhamos com o modelo chamado 3 em 1, que combina as operações sorveteria, cafeteria, o Ice Café, e a revenda de sorvete para comerciantes locais. A operação tripla potencializa o faturamento dos franqueados”, detalha o executivo.

Recentemente, a rede também lançou uma nova formatação, a franquia “Chave na Mão”. É mais uma ação para trazer novos empreendedores à rede.

“Oferecemos uma operação com investimento menor, a partir de R$ 59,9 mil, e entregamos a loja pronta para operar. O valor do investimento contempla, basicamente, a taxa de franquia, os equipamentos e os produtos. Mensalmente, o franqueado pagará um aluguel pelo uso da infraestrutura. Além da comodidade, o negócio tem lucratividade média de 28%”, explica o franqueador.

Neste primeiro semestre, a rede abrirá dez novas lojas, que foram comercializadas até dezembro de 2021. Já neste ano, até março, a Ice Creamy já vendeu 11 novas franquias que serão inauguradas ao longo de 2022. A expansão segue aberta para todo o Brasil.

Produtos

A inovação também contempla o desenvolvimento de novos produtos. Em fevereiro, a rede lançou o Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado a cinco opções de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e maracujá.

Os novos sorvetes vêm na opção petit (copos pequenos) e Smothies (milkshakes). “O Ice Fruit, no mês de março, respondeu por 15% do nosso faturamento, o que muito nos anima para investir, cada vez mais, em novidades”, avalia Serandin, que também é mestre sorveteiro.

O próximo lançamento já está em fase final de desenvolvimento: trata-se de uma linha especial para inverno – que trará waffles, petit gateau, brownies e foundue, entre outros produtos. “O mix é bem amplo, com variações, para agradar todos os gostos”, garante o franqueador.

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container) e a partir de R$ 160 mil (loja de rua e shopping)
Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e container, de 12 a 18 meses; lojas de shopping e rua, de 18 a 36 meses
Taxa de franquia: R$ 49,9 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties:  5% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias