Desta forma, se tornaram uma nova forma de fazer networking, aumentando a visibilidade da empresa e melhorando a reputação
Desde sempre, eventos são uma das melhores formas para criar relações e novas redes de contato profissional, além de aumentar a visibilidade de uma empresa e melhorar a reputação diante do seu público. E engana-se quem acha que isso ficou escasso durante a pandemia.
Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), houve crescimento de 400% nos eventos online, que viraram tendência. E com eles veio um networking diferenciado e potente, pois a interatividade independente da locomoção faz com que as relações ultrapassassem fronteiras.
Para a presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), Patrícia Atuí, essa é uma mudança significativa, que traz uma ampliação de oportunidades. “Não só para os grandes empresários, mas também para os pequenos e médios empreendedores conseguirem realizar novos negócios, pois através da internet, trazemos uma agilidade não só na comunicação, mas também na concretização de projetos. Temos que utilizar a ferramenta a nosso favor”, pontua.
Outro caminho eficaz para estreitar relações online é usar e abusar das redes sociais, especialmente o LinkedIn, que é uma rede exclusiva para negócios. Atualmente a rede possui 51 milhões de usuários no Brasil, sendo a quarta maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China.
“O LinkedIn é uma rede segmentada, com um público seleto, que está ali não só para ouvir e trocar informações sobre novos negócios, mas também somar conhecimentos e experiências. Além de ter um perfil na rede, é importantíssimo atualizá-lo com frequência, inserindo informações relevantes, como novos cursos, conquistas profissionais, artigos publicados, entre outros. Temos que cuidar da nossa imagem diante do mercado”, finaliza Patrícia.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias