Plataforma de investimento para abrir uma franquia

A fintech Immo Invest possibilita que muitos empreendedores tirem suas ideias do papel, conectando-os com investidores

As plataformas de crowdfunding (financiamento coletivo) estão se tornando uma alternativa para aqueles que querem financiar suas ideias usando a colaboração de muitas pessoas. E isso começou aproximando jovens empreendedores de novos investidores. 

Esse meio tem sido a oportunidade para que muitos empreendedores, que não dispõem de capital, tirem seus projetos do papel e coloquem em prática por meio de auxílio financeiro de investidores.

Até mesmo as empresas que estão em busca de expansão podem atrair investidores para o negócio por esta modalidade de investimento. Para isso, é necessário que os empreendedores estejam dispostos a dividir informações e planos com quem investe na empresa, pois esses investidores se tornarão sócios do projeto.

Essa tem sido uma das alternativas para aqueles que não querem recorrer a empréstimos bancários e arcar com juros, muitas das vezes altos.

Transparência no negócio

A plataforma 100% online de investimentos alternativos Immo Invest surgiu no mercado em 2021 e vem conquistando cada vez mais novos adeptos. O diferencial do negócio é ter foco no franchising, com transparência de informações ao investidor, na comercialização das cotas de franquias, sendo autorizada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), além ter segurança jurídica.

O CEO da Immo Invest, Diego Scalvi, explica que esse movimento foi criado como uma maneira de diversificar os investimentos com aporte de empresas sólidas de serviços essenciais e com credibilidade no mercado, onde o investidor interessado não precisará se envolver na operação.

“Quem faz um aporte nos negócios por nossa plataforma, recebe um contrato que dá direito a participação societária ou sendo credor na unidade franqueada ou até mesmo na franqueadora, o que estiver disponível no momento para investimento, com lucros da operação que podem render até 36% ao ano. Nosso objetivo é solucionar o problema que alguns investidores encontram na hora de investir no setor de franquias com total segurança jurídica. E por outro lado, as franqueadoras e unidades franqueadas conseguem, de maneira rápida, o aporte necessário. Geralmente, em até dois meses conseguem o investimento necessário para dar continuidade com o projeto”, explica.

Modalidade de investimento

A Immo trabalha com dois modelos de investimentos, o Equity e o Dívida, que vêm de encontro com a necessidade do franchising de fomentar o desenvolvimento dos negócios com pequeno investimento individual criando um todo muito forte e próspero.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias