Casa e Construção fatura quase R$ 4 bi no 3º trimestre de 2021

Casa e Construção fatura quase R$ 4 bi no 3º trimestre de 2021

Entre outubro de 2020 e setembro de 2021, o segmento teve variação positiva de 26,2%, por conta da maior permanência das pessoas em casa

A Pesquisa Trimestral realizada pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), em parceria com a empresa de pesquisas AGP, aponta que o setor de franquias manteve, no terceiro trimestre de 2021, sua trajetória de recuperação registrada nos trimestres anteriores, agora de forma mais estável e até superando levemente o desempenho do mesmo período de 2019.

Segundo o estudo, o faturamento no 3º tri de 2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954 bilhões no ano passado e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro de 2021. A variação foi de -6,9% de 2019 para 2020 e de +7,8% para 2021. Entre os segmentos de destaque está o de Casa e Construção, que apresentou crescimento de 10,8%, chegando a quase R$ 4 bilhões, no 3º trimestre.

Além disso, entre outubro de 2020 e setembro de 2021, o segmento acumula uma variação positiva de 26,2%. Fatores como a maior permanência das famílias em casa por conta do distanciamento social, a valorização do bem-estar e dos próprios imóveis, com reformas e a instalação de melhorias, como piscinas, também contribuíram para este aquecimento da construção civil de forma geral.

Outro indicador de que o brasileiro se mostrou mais preocupado com sua residência são os resultados de uma pesquisa realizada pela Casa do Construtor, rede de franquias de locação de equipamentos para construção civil, mostrando que cerca de 60% das pessoas fizeram obras em suas residências durante o período de pandemia e outros 70% ainda pretendem realizar algum tipo de melhoria.

Nesta esteira, redes ligadas ao segmento também apresentaram crescimento. A Casa do Construtor, por exemplo, registrou recordes de faturamento no primeiro semestre de 2021, chegando a casa dos R$ 263 milhões, o que corresponde a um crescimento de 57,6%.

Já a iGUi – rede de fabricação e comercialização de piscinas, mais que duplicou o faturamento em 2020. A marca, formada pelas lojas de piscinas iGUi, Splash e UNLIMITED e pela TRATABEM, registrou um crescimento de 103% em sua receita na comparação com 2019.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

 


 

Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias