Negócio a partir de R$ 32 mil na Feira do Empreendedor

Negócio a partir de R$ 32 mil na Feira do Empreendedor

A Mary Help apresentará uma microfranquia durante o evento do Sebrae, que acontece online entre os dias 23 e 27 de outubro

A Mary Help, franquia que realiza a intermediação no serviço de diaristas, participará da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, entre os dias 23 e 27 de outubro, das 10h às 20h, que este ano será totalmente online.

A marca apresentará modelos de negócios de baixo investimento, partindo de R$ 32 mil, para unidades que serão abertas em cidades de 30 a 70 mil habitantes, com a possibilidade de trabalhar home based, e R$ 40 a R$ 60 mil para cidades a partir de 70 mil habitantes.

Fundada em julho de 2011, a rede é pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, conta com 142 unidades e, em 2020, registrou um faturamento de R$ 50 milhões, com média de 400 mil diárias realizadas ao ano. A expectativa é encerrar 2021 com cerca de 500 mil diárias, 150 unidades e faturamento bruto de R$ 70 milhões.

A rede que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da pandemia, vai na contramão da crise econômica, pois conseguiu recuperar sua receita em 110%, no final do ano passado, se comparado ao mesmo período de 2019. Desde o início da pandemia, a rede inaugurou 25 unidades.

Além de gerar empregos, desde abril de 2020 foram registrados 35 mil novos cadastros de profissionais, a Mary Help é solução para quem precisa de prestadores de serviços de maneira fácil, rápida e prática. Para se ter ideia, foram cadastrados 123 mil novos clientes na rede no mesmo período citado acima.

Entre os serviços de diaristas e mensalistas que é possível contratar além de faxineira, estão os de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos, etc. No agendamento, o cliente diz exatamente o número de horas que deseja contratar.

Os profissionais são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes, tanto pelo serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados.

Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.

Promissor, o segmento de limpeza e higienização é a saída para quem deseja ser dono do próprio negócio. Segundo a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), os serviços terceirizados da área são uma das atividades com maior potencial de crescimento no momento e, também, ganha notoriedade entre investidores. Atualmente, as franquias de serviço de limpeza e conservação, movimentam cerca de R$ 18 milhões no País, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Os diferenciais que a Mary Help oferece fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados. Além do baixo valor inicial, a marca oferece rentabilidade de até 25% sobre o faturamento bruto e rápido payback, entre 12 e 14 meses. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias