Fintech lança curso de empreendedorismo feminino

Fintech lança curso de empreendedorismo feminino

Gratuito e gravado, a formação exclusiva para mulheres tem o intuito transmitir conhecimentos para assegurar uma boa experiência empreendedora

Segundo a Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, o País conta com mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras, cerca de 48% do mercado nacional.

Por isso, a fintech de gestão financeira exclusiva para mulheres, PouPay+ lançou a Jornada do Empreendedorismo Feminino, um curso que tem como objetivo disseminar conhecimentos para garantir uma experiência empreendedora mais saudável e produtiva, ajudando a se prepararem para os negócios.

Dividido em sete módulos, o programa contempla três aulas com uma hora de duração cada, totalizando 21h de conteúdos diversificados, completos e gravados que podem acessados de qualquer lugar e a qualquer momento.

As alunas aprenderão sobre como construir sua presença online; como construir a missão, visão e valores para a sua empresa; como iniciar um negócio digital; a importância do networking, entre outros.

Segundo o CTO (diretor chefe de tecnologia) da PouPay+, Jean Malaquias, a fintech tem um papel social importante de impulsionar e orientar as mulheres empreendedoras. “As aulas foram desenvolvidas para abordar tanto a parte teórica dos conceitos e princípios do empreendedorismo, até aulas práticas para dar início a essa jornada. Essa é a nossa missão”, explica

A jornada empreendedora está disponível pelo aplicativo da PouPay+, que conta com uma assistente virtual e pode prever os gastos das usuárias e criar soluções para que economizem até 30% ao ano em suas despesas pessoais.

Com a Jornada do Empreendedorismo Feminino, a expectativa é de que as mulheres estejam devidamente preparadas para os desafios cotidianos do mercado. “As aulas foram preparadas especialmente para que elas conquistem o sucesso no empreendedorismo”, finaliza Malaquias.

A inscrição vai até o dia 30 de outubro pelo aplicativo da fintech, que pode ser baixado no iPhone pela Apple Store ou no sistema Android pela Play Store.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias