Modelos home based, desconto exclusivo em taxas, baixo investimento e parcelamento são atrativos para conquistar o jovem empreendedor
Ter o próprio negócio faz parte da lista de desejo de muitos brasileiros, inclusive dos jovens. Levantamento realizado pela Globo aponta que 24% das pessoas com até 30 anos das classes A, B e C já são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.
Dados de uma pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) sobre o balanço do primeiro trimestre de 2021 apontam que o interesse dessa faixa etária pelas franquias cresceu mais de 100% durante a pandemia, passando dos 10,2% entre janeiro de 2019 a março de 2020, para 21,3% no período de março de 2020 a maio de 2021.
Com modelos de negócios já testados e dos mais variados setores, o franchising vem despertando o interesse daqueles que almejam não ter chefe e deixando de lado o mundo corporativo. No entanto, diante de tantas opções, desconto exclusivo na taxa de franquia para jovens, baixo investimento e parcelamento em até 12 vezes são alguns dos atrativos que fazem destas quatro redes destaque no setor.
Com investimento a partir de R$ 10 mil, faturamento médio de R$ 17 mil (com basena comercialização de 34 anúncios no valor de R$ 500), e um payback entre quatro e oito meses, a PremiaPão, rede especializada em comercialização de publicidade em sacos de pão, é um modelo de negócio home based, que oferece treinamento na PremiaPão University, na qual são disponibilizados para os novos franqueados 60 dias de aulas online, um período que funciona como uma incubadora em que o empreendedor aprende técnicas que vão desde estratégias de vendas à gestão das finanças, o que ajuda a operar o negócio.
A rede de higienização e impermeabilização de estofados, Sofá Novo de Novo, também oferece um modelo de negócio home based com investimento inicial de R$26 mil, parcelamento em até 12 vezes da taxa de franquia e na aquisição do kit necessário para iniciar a operação.
Já a rede de cuidadores de pessoas, Home Angels, lançou este ano o modelo Express, com investimento inicial a partir de R$ 41 mil e sem a necessidade de um ponto comercial. O novo formato é destinado apenas a cuidadores de idosos e foi pensado para atender as necessidades dos moradores do interior. Os franqueados são responsáveis pela gestão da unidade e, junto de um supervisor técnico, também gerenciam a equipe de cuidadores, os profissionais habilitados e treinados.
Por fim, a Anjos Colchões & Sofás, franquia especializada em colchões e estofados, tem investimento inicial de R$250 mil e também está de olho nesta parcela mais jovem que busca empreender. Além de conceder todo o suporte necessário para padronização da loja e treinamento para capacitar esse novo empreendedor, ainda disponibiliza 30% de desconto na taxa de franquia.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias