Expo Franchising ABF Rio 2021 abre venda de ingressos

Expo Franchising ABF Rio 2021 abre venda de ingressos

Com 300 marcas expositoras, a feira da ABF, que acontecerá em novembro, irá oferecer diversas oportunidades de negócios

Faltando um pouco mais de um mês para a Expo Franchising ABF Rio, os empreendedores fluminenses e de todo o País já podem adquirir o ingresso vitualmente e poderão ter a oportunidade de participar, de novo, de forma presencial de uma das principais feiras de franquia da América Latina e única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021.

Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a ABF Rio (Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro) realiza o evento entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.

O primeiro lote sairá com preço individual a partir de R$ 62 ou para os três dias de evento por R$124.

O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de queda de 35,7% entre 2019 e 2020, e crescimento de 48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia, em 2020.

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi 39% negativo. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.

Pensando na ocasião de retomada da economia os interessados terão acesso a até 300 marcas com opções variadas de investimento e ao conceito de salão de negócios presencial. A expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira deste ano traz novidades nos conteúdos e áreas temáticas.

A Expo Franchising ABF Rio irá cumprir o protocolo sanitário determinado pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio que incluem apresentação do comprovante da vacina, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização e implantação de sinalização com recomendações do protocolo.

Focada em conteúdo e inovação, a Expo traz um novo Fórum de Franchising, com a grade de palestras gratuitas híbridas totalmente reformulada e temas novos pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.

“Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas aos visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, temos uma grande responsabilidade”, destaca o presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro, Beto Filho.

Adquira seu ingresso clicando aqui!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

 


 

Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias