ABF Franchising Week debate transformação digital e o futuro do setor

ABF Franchising Week debate transformação digital e o futuro do setor

Em sua 6ª edição, a ABF Franchising Week trará as novidades, tendências, casos de sucesso e os últimos desdobramentos da pandemia  

Na próxima semana, entre os dias de 21 e 25, acontecerá a sexta edição da a ABF Franchising Week Virtual, o maior evento de franquias da América Latina, com transmissão ao vivo, em dois horários, às 10h e às 16h.

E para este ano o megaevento será totalmente digital, para debater com as lideranças do setor as últimas novidades, tendências, casos de sucesso e os últimos desdobramentos da pandemia. E a programação desta edição conta com duas novidades, o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising.

No primeiro trimestre deste ano, a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) indicou que o setor de frranquias continua buscando minimizar os impactos da pandemia e mostrou sua força.

As redes, por exemplo, mantiveram seus planos de expansão, com a abertura de 3,3% mais unidades contra 2,3% em igual período do ano passado, e fechamento de 1,4% das operações, resultando em um saldo positivo de 1,9%.

Nesse contexto, debatendo os avanços e desafios do setor, serão realizados dez eventos em um só nessa semana inteira dedicada às franquias, setor que movimentou mais de R$ 167,2 bilhões em 2020.

ABF Franchising Week Virtual

Na segunda-feira, 21/06, às 10h, o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial abre asemana de imersão nas franquias. O evento contará com palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, que tratará dos contratos empresariais e jurisprudência no STJ.

Advogada e uma das maiores especialistas do País em Direito Digital, Patrícia Peck (PG Advogados) participará do painel LGPD no Franchising. Além disso, outros especialistas abordarão temas como up date legal do franchising, arbitragem, locação, revisão e índices de reajuste de aluguéis, conselho e associação de franqueados.

Também participarão do evento representantes das redes Casa do Construtor, Dia e Help Franchising, empresas como a Coolpliance Responsabilidade Corporativa de Impacto e renomados escritórios de advocacia.

Já às 16h do mesmo dia acontecerá o Seminário Setorial de Food Service. Aberto por Antonio Moreira Leite, vice-presidente da ABF, o evento trará os resultados inéditos da tradicional pesquisa deste segmento, realizada pela ABF em parceria com a consultoria Galunion.

Temas como gente e gestão, marketing, delivery, tendências, sustentabilidade e transformação de negócios serão debatidos por representantes de marcas como Bob’s (BFFC), BRMania, Burger King, Café do Ponto, Chiquinho Sorvetes, Didio Pizza, Domino’s Pizza, Espetto Carioca, Grupo BHF – Business Hub & Franchising, Grupo Trend Foods, Grupo Trigo, Live Up, McDonald’s, Mr. Cheney, QG Jeito Caseiro, Sal e Brasa e Taco Bell.

No dia 22/06, terça-feira, às 10h, será a vez do Congresso de Expansão de Redes, com apoio do Grupo Bittencourt, que debaterá temas como estratégias, desafios, os novos modelos de expansão física e omnichannel, oportunidades de negócios para multifranqueados, tendências, repasses, consolidação do varejo multimarca e multissegmento.

Os painéis contarão com representantes de marcas como Alpargatas, Arezzo, Cacau Show, Casa Bauducco, Cia. Hering, Chilli Beans, Espaçolaser, Imaginarium e Puket, Grand Cru, Mania de Churrasco, Morana, Poderoso Timão, Poke Moki, Reserva, SushiChic e Yes! Cosmetics.

A expansão além das fronteiras das redes será debatida no Congresso Internacional de Franchising,às 16, com o apoio do Grupo Cherto. Executivos de marcas como Grupo Boticário, OAKBERRY, Subway e Usaflex tratarão de temas relevantes, entre os quais o processo de internacionalização e suas boas práticas, os impactos do Protocolo de Madri e os tratados internacionais como estratégia de expansão das redes.

Para encerrar o dia, haverá um talk show sobre Os desafios do planejamento estratégico no mercado internacional.

O Seminário Setorial de Redes de Educação abre a programação na quarta-feira, dia 23, às 10h, trazendo os resultados inéditos da pesquisa do segmento. Com a participação de marcas como Grupo MoveEdu, Happy Code, Kumon e The Kids Club, serão debatidos relevantes temas, tais como aprendizados do segmento de educação pós-pandemia, transformação digital, o novo perfil do consumidor e a jornada do aluno.

No mesmo dia, às 16h,haverá a estreia do Seminário de Microfranquias, com a apresentação de novos dados e a discussão de importantes assuntos, destacando as estratégias de expansão, suporte e comunicação em microfranquias.

O evento contará com representantes do Ranking ABF das 10 Maiores Redes de Microfranquias para compartilhar seus segredos, como Clube Turismo, DryJet, Guia-se, iGUi TRATABEM, Maria Brasileira, Nutty Bavarian, PitStop, PremiaPão, Prudential do Brasil e SolarPrime.

O Seminário de Transformação Digital inicia a programação da quinat-feira, 24/06, às 10h. A segunda edição do evento enfocará importantes assuntos, entre eles a realidade aumentada, inteligência artificial, meios de pagamentos e pagamento digital, marketplace e plataformas, que será debatido por Andrea Iorio, autor do best seller Transformação Digital.

A outra estreia, no mesmo dia, às 16h, é o Seminário de Fornecedores do Franchising, que reunirá vários elos da cadeia do setor. Serão discutidos temas a exemplo de como se seleciona fornecedores no mercado de franquias, atendimento digital e como fica o mundo físico com a ascensão do e-commerce. O evento reunirá as marcas Astral Saúde Ambiental, Boali, Depyl Action, Morana e Balonè (Grupo Ornatus), Pauli Móveis e Solutto.

Último dia

A ABF Franchising Week Virtual 2021 termina na sexta-feira, dia 25/06, com a segunda edição do Congresso de Franqueados, às 10h, que contará com a participação de franqueados e representantes das redes Açaí Concept, Adidas, Artex, Barriga Verde, Brahma Express, Caverna do Dino, Estetic 360, L’Occitane au Brésil, Lojas Calci, Loungerie, MMartan, quem disse, berenice?, Saltô, Schutz, Spoleto, Swarovski e The Body Shop, falando sobre gestão financeira, a importância das pessoas na eficiência operacional como suporte à transformação digital, recuperação econômica, negociação e relacionamento com shoppings centers e cultura digital.

Fechando a semana do franchising, às 12h40, Gabriela Prioli, jornalista, advogada, comentarista política e apresentadora da CNN Brasil, comandará o Talk Show Especial Estamos prontos para refletir sobre as transformações que vivemos?, que contará com a participação da atriz, colunista e escritora Denise Fraga e do teólogo, palestrante e professor da Fundação Dom Cabral, Zeca de Mello .

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “em meio à instabilidade e restrições, a digitalização e uma grande capacidade de adaptação foram fatores chave para a perpetuação dos negócios. Esse movimento foi ainda mais forte no franchising com as redes se mobilizando para incrementar e às vezes até criar canais de venda online, lançar produtos e serviços e buscar estabelecer um relacionamento à distância com o consumidor. Nesse sentido, resgatar ou reforçar o aspecto humano das relações, seja interna ou externamente, é a próxima fronteira e um grande desafio. Na ABF Franchising Week, vamos criar e debater estes caminhos com a participação de marcas renomadas e especialistas de várias áreas”, afirma.

Inscrição e sorteio

No encerramento, o público terá, ainda, a oportunidade de participar de um sorteio de uma bolsa de estudos integral do MBA Gestão de Franquias, uma parceria entre a ABF e a Fundação Instituto de Administração (FIA). O anúncio do(a) ganhador(a) será feito no dia 30 de junho, no perfil @abfoficial no instagram.

As inscrições estão abertas. Clique aqui e acesse o site da ABF Franchising Week 2021 e cadastre-se! Para associados à ABF, a participação é gratuita, já para não associados o custo, com 50% de desconte, é de R$ 200 por eventos avulsos e 1.250 pelo pacote com toda a programação.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.