Empresário dobra lucro após mudança para franquia

Empresário dobra lucro após mudança para franquia

Depois de fazer a conversão da bandeira de seu negócio para uma rede de franquia, empreendedor viu seu faturamento aumentar em 130%

Proprietário de um armarinho na cidade de Linhares (ES), Giu Arrivabeni, sempre sentiu falta de uma estrutura que desse suporte para aumentar o faturamento de seu negócio.

A resposta para seu dilema surgiu em 2018 quando ele e a esposa, Marciele Corona, foram a uma Feira de Negócios voltada para Indústria, Comércio e Artesanato em São Paulo e conheceram a Center Panos, rede de franquias de artesanato.

O “namoro” com a marca durou aproximadamente um ano até o empresário finalmente se convencer a realizar a conversão de bandeira.

Hoje, ele não se arrepende da escolha, afinal, desde a mudança, a loja mais do que dobrou o faturamento.

“O faturamento no nosso antigo armarinho não era dos piores, mas com a Center Panos conseguimos superar as nossas próprias expectativas. Acreditamos que isso se deve a toda estrutura de marketing, consultoria de campo, compras, gestão da rede e, agora, distribuidora própria. Ter o apoio de uma franqueadora, principalmente em épocas de crise, faz com que as coisas se tornem mais fáceis”, comenta Giu.

Segundo o empresário, o suporte da matriz foi primordial para superar a falta de insumos que havia no mercado. Um dos itens mais escassos era o barbante, que só foi reposto devido à aproximação que a Center Panos tem junto aos fornecedores.

Outra vantagem que o franqueado destaca é a publicidade da rede.

“Com certeza demoraria muito mais tempo para gerar a credibilidade que temos hoje caso começássemos do zero com o armarinho. Contamos com toda uma equipe que cuida da comunicação da marca e isso faz com que possamos nos concentrar nas atividades do dia a dia. Tenho expectativa de aumentar mais 30% o faturamento até o final do ano e ampliar a unidade, tanto em tamanho quanto também na linha de produtos”, finaliza o empresário.

O investimento inicial para adquirir uma franquia da Center Panos é a partir de R$ 475 mil, com prazo médio de retorno de 36 meses.

Quer formartar seu negócio em franquia? Clique aqui e saiba como!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias