CEO da Chilli Beans lança reality para ajudar empreendedores

CEO da Chilli Beans lança reality para ajudar empreendedores

Franquias sem ciladas

Em “Sócio por um Dia”, Caito Maia compartilha sua experiência de 23 anos no varejo e incentiva empreendedores a não desistirem

Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior rede de óculos escuros da América Latina, iniciou um novo projeto,  o Sócio por um Dia, reality gratuito para dividir seus conhecimentos ao longo de uma trajetória de 23 anos no varejo e resolver as principais dores de quem tem, ou quer montar, o seu próprio negócio.

“Tenho a oportunidade de ajudar os empreendedores e dividir tudo aquilo que aprendi ao longo desses 23 anos. Eu só cheguei até aqui, porque pude contar com a ajuda de pessoas. Assim formei um time incrível e construí umamarca cheia dehistórias. Quero dividir com todos vocês esses aprendizados e incentivar a todos de que podemos realizar nossos sonhos. Tudo é uma questão defoco, disciplinae brilho nos olhos. Isso faz toda a diferença”, conta.

Em uma sequência de quatro episódios, Caito seleciona três negócios de diferentes segmentos e vai a campo, para avaliar cada um deles, de acordo com os três pilares básicos construídos diante da sua experiência à frente da Chilli Beans: pessoas, histórias e marca, uma metodologia chamada de Plano 3R, que pode ser aplicada em todos os modelos de negócio e prevê os pontos “revele pessoas, recrie histórias; recicle sua marca”.

“Eu fui sócio por um dia de três empreendedores fantásticos para colocar a mão na massa com eles e ver tudo o que podíamos melhorar para fazer esses negócios decolarem”, disse o CEO.

Episódios

No primeiro episódio, intitulado “Onde tudo começou”, Caito visita a Oficina de Pintura, loja de presentes e restauração de móveis em São Paulo, com 20 anos no mercado. A principal dor desse negócio, o baixo faturamento, ameaça a proprietária de fechar as portas, mesmo apostando em estratégias de marketing digital para salvá-lo. A história fica ainda mais emocionante, pois ao voltar para a mesma casa onde a Chilli Beans abriu suas portas, o empresário relembrou suas raízes e resgatou a memória de toda a sua trajetória.

Já no segundo episódio, “Bom apetite”, o negócio escolhido é o Gym Chef Comida Fit, estabelecimento que quase faliu em 2018, por conta de uma aplicação errada. Porém, no ano passado, o proprietário deu um salto, com um crescimento de R$40 mil no seu faturamento mensal. Diante desse cenário, Caito se depara com o seguinte desafio: como crescer de forma organizada? O terceiro capítulo conta a história de uma publicitária que, cansada da correria do dia a dia e buscando qualidade de vida, decidiu arriscar-se e abrir o Estúdio Pima, para produzir arranjos florais decorativos. Contudo, com a chegada da pandemia, seu negócio teve que tomar novos rumos, afinal, o mercado de eventos foi altamente afetado com o isolamento social.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias