6 franquias para investir com retorno em até 1 ano

6 franquias para investir com retorno em até 1 ano

Franquias sem ciladas

De meios eletrônicos de pagamentos até clinicas de emagrecimento, algumas franquias oferecem lucratividade de até R$45 mil

A aquisição de uma franquia pode ser uma boa opção para aqueles que desejam investir, entretanto, o prazo de retorno é um fator que sempre deve ser levado em consideração, principalmente por pessoas que esperam um retorno de curto e médio prazo. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o setor de franquias continua forte e mais de 30% das empresas afiliadas à ABF (Associação Brasileira de Franchishing), esperam retomar o faturamento anterior à crise até, no máximo, o primeiro trimestre do próximo ano.

Para quem busca um retorno rápido para o investimento, o setor de Franquias oferece um universo de marcas de diferentes segmentos que proporcionam uma lucratividade de curto e médio prazo. Conheça seis franquias de diferentes segmentos com prazo de retorno em no mínimo um ano e lucratividade de até R$45mil.

Cia do Sono

Sob o comando de Felipe Pedroso, a Cia do Sono entrou para o Franchising em 2014. Do segmento de Saúde e Bem-estar, a rede é conhecida por ser aliada a tecnologia, como a venda de colchões com funções terapêuticas, a vácuo e itens de linha fitness com tecidos inteligentes, proteção UV e Dry Cool. Atualmente, possui 15 lojas físicas e mais de 70 microfranqueados que atuam como vendedores autônomos. Durante a pandemia, a marca teve aumento de faturamento de 112% mesmo de portas fechadas, sendo que 70% somente com as vendas diretas. Para ser um microfranqueado da rede, o investidor deve desembolsar R$6.500 com retorno em menos de um mês e lucratividade média mensal de R$5 mil.

Ceopag

A Ceopag é uma franquia de meios eletrônicos de pagamento que oferece, além da maquininha de cartão, conta digital, cartão de crédito e até aplicativo com inteligência artificial, que permite cobrança com reconhecimento facial. A marca tem mais de 350 unidades no Brasil, no sistema de microfranquia. Cada franqueado é responsável por uma área de atuação e tem como foco buscar estabelecimentos interessados nas soluções oferecidas pela rede para pagamentos eletrônicos. É uma opção para empreendedores com faturamento entre R$1 mil e R$100 mil, inclusive negativados. O investimento inicial é a partir de R$ 9.990, com faturamento médio de R$5 mil e lucratividade média mensal de R$2.500, com prazo médio de retorno de seis a 12 meses.

Sigbol

Franquia que oferece cursos especializados em moda. A rede concentra 30 unidades no estado de São Paulo (SP) e em Goiânia (GO). Foi a primeira a oferecer esse tipo de curso no País, em 1984. Em 50 anos de atuação, a Sigbol já formou mais de 130 mil alunos, em variados cursos oferecidos de aprendizados básicos em corte e costura a cursos de criação e design, como moda pet, moda praia, e desenho técnico. Recentemente a rede lançou o curso de Corte e Costura online, para driblar a pandemia e alcançar novos mercados. Os modelos de franquia são o Smart e Full, com investimento inicial de R$95 mil e R$130 mil, respectivamente. O faturamento médio para os dois modelos é de R$35 mil com lucratividade média de 40% do faturamento e prazo de retorno entre seis e 12 meses.

Emagrecentro

Rede de clínicas especializada em emagrecimento e estética no Brasil e no EUA, é uma franquia com mais de 170 unidades em operação que procura proporcionar aos seus pacientes mais saúde e melhora na autoestima. A marca oferece tratamentos a preço populares para emagrecimento rápido, queima de gordura localizada, celulite e flacidez. Além de serviços como luz pulsada, secagem de microvasos e limpeza de pele.

Por seu retorno de investimento rápido, pode ser a franquia ideal para quem busca empreender. O investimento para adquirir uma unidade da rede é a partir de R$ 80 mil, com retorno estimado entre seis e 12 meses, faturamento médio de R$ 50 mil e lucratividade de até R$25 mil.

GOU Odonto

Rede de franquia odontológica que possui mais de 120 clínicas em funcionamento no País. Os serviços oferecidos vão desde tratamentos ortodônticos até estético, incluindo clareamentos com resultados em três sessões, voltados para as classes C e D. Com faturamento acima de R$ 50 milhões, o negócio aposta na conversão de bandeira para expandir para outras regiões do Brasil. O investimento inicial é a partir de R$ 10 mil. O prazo de retorno é de três a seis meses e a lucratividade média mensal de R$ 45 mil.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias