Organizada pela ABF Rio, a feira de franquias online ocorre entre os dias 25 de setembro e 1 de outubro, com mais de 80 marcas expositoras e gratuita
Pensando em minimizar os efeitos causados pela pandemia no segmento de Franquias no Brasil, a ABF Rio (Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro) lançou a primeira Expo Franchising ABF Rio Virtual, que começa amanhã (25/09) e será realizada até o dia 1 de outubro. E é gratuita ao público interessado.
A 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual é uma iniciativa em linha com o avanço do processo de transformação digital da entidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias. Aproveitando uma ferramenta inovadora capaz de reproduzir com muitas vantagens as mesmas disponibilidades do evento físico, com um pavilhão virtual interativo feito para multidões, integração de todos os canais e mídias de comunicação, webinars, lives, conferências e palestras online, e a oportunidade de oferecer um catálogo de produtos de algumas das 80 melhores redes associadas do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis.
Focada em conteúdo e inovação, a feira traz duas palestras ao vivo, uma de abertura do evento com presidente da ABF Rio, Beto Filho, e outra do Sócio e Head da operação da escola de negócios StartSe na China, Felipe Leal, com o tema “Nova Economia – New Retail”. Felipe tem uma vasta experiência e vai mostrar como o case da China pode servir de inspiração para o varejo brasileiro.
Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante obter todas as informações por meio dos materiais virtuais das redes, trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais, pré-marcadas com os representantes das redes.
Além disso, o visitante virtual poderá assistir o Fórum de Franchising Virtual, com uma grade de palestras gratuitas disponíveis por uma semana, para obter conhecimento sobre os conceitos e questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.
Para o presidente Beto Filho, esse é o momento de o Franchising se unir, mostrar seu potencial para reverter essa instabilidade e crescer. “É um evento de retomada do Franchising. Um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir. Nesse evento estamos com uma perspectiva positiva de que vamos mostrar nossa organização e virar esse jogo”, declarou.
A Expo Franchising ABF Rio Virtual é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos.
Os interessados podem se inscrever pelo link.
Fonte: site da ABF
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias