Piticas inaugura loja com experiência para consumidores

Piticas inaugura loja com experiência para consumidores

Franquias sem ciladas

Com objetivo de trazer experimentação diferenciada, a marca inaugurou uma loja de 180 metros e ainda celebrou crescimento de 22% em 2019

A rede de franquia Piticas inaugurou em novembro de 2019 a Piticas Experience, uma loja com 180 metros quadrados, para levar um pouco da emoção que a empresa proporciona em grandes eventos como a Comic Con e a Brasil Game Show. A unidade está localizada no Shopping SP Market, em São Paulo (SP).

“Sentimos falta de o cliente estar em ambientes diferentes dentro do shopping, mas as lojas de 30 ou 40 metros quadrados inviabilizavam isso. Após a oportunidade de ocupar espaços maiores, criamos um novo modelo de negócios, a Piticas Experience, focada em experiência e produtos”, conta o sócio-fundador da marca Felipe Rossetti.

A Piticas Experience prevê a abertura de uma nova loja de 230 metros quadrados no Norte Shopping, na cidade do Rio de Janeiro. Para 2020 já estão programadas a inauguração no Shopping Tucuruvi, em São Paulo (SP) e outra em Fortaleza (CE). Com atrações especiais, que mudarão a cada três meses ou menos, os espaços terão tudo para atrair os consumidores da marca, carinhosamente conhecidos como pitifãs. “Queremos encantar o cliente, fazer com que se sinta imerso no mundo da cultura pop e tenha sensações diferentes do que sentiria em qualquer outra loja”, diz Rossetti.

Em breve devem passar pela Piticas Experience, ainda, o sofá oficial de Friends (único do Brasil); a nave de Rick & Morty, que foi criada especificamente para a Piticas na Comic Con 2018, pela Cartoon Network; Bat-mobil oficial; e bonecos live size em espaços customizados. Isso sem contar os corners para as marcas maiores do portfólio, como Harry Potter, Star Wars, Marvel, Funko e DC Comics, este feito sob medida para os gamers: um PS4, com jogos da DC da Warner Bros.

Em uma fase de retração, com empresas enxugando a operação e reduzindo custos, a Piticas entende que esse não é o caminho. “O mercado do varejo está mudando, as marcas precisam se reinventar, por isso apostamos em novos conceitos. Identificamos uma lacuna de experiências nos shoppings, que normalmente só conseguem proporcionar isso em datas sazonais ou eventos temporários, e queremos proporcionar ao consumidor brasileiro esse novo jeito de comprar”, comenta Felipe.

Bons resultados

Na contramão da crise econômica brasileira, a Piticas, marca líder em vestuário inspirado na cultura pop e no universo geek, registrou aumento de 22% no faturamento desde o início do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2018.

“Com o novo modelo de negócio da Piticas Experience, a expectativa é que a venda por metro quadrado atinja outro patamar. Projetamos que tenham um aumento de 120% nas vendas em 2020”, finaliza o empresário.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias