Não+Pelo comemora crescimento, com inaugurações

Não+Pelo comemora crescimento com inaugurações

Franquias sem ciladas

Após divulgação dos resultados do comércio, varejo e indústria em setembro, pelo Banco Central, e a projeção do PIB pelo Boletim Focus, comércio ganha força animando o setor para a reta final do ano

A economia começa a dar sinais animadores para as atividades voltadas ao comércio e indústria. O último mês do terceiro trimestre apontou um crescimento exponencial para o varejo. De acordo com o Banco Central, setembro deste ano foi considerado o melhor mês para o varejo nos últimos dez anos; melhor mês para o setor de serviços nos últimos cinco anos e a maior produção industrial nos últimos dois. O ritmo de crescimento da Economia gira em torno de 2%, e para os analistas do Banco Central, a expectativa para o último trimestre, tendo Black Friday e Natal são animadoras. 

Após deixar a retração do Produto Interno Bruto (PIB) para uma projeção de 0,99% para 2019 (dados do Boletim Focus de 25/11), a economia brasileira parece estar saindo do atoleiro. Com uma perspectiva de atingimento de 2,1% do PIB em 2020, e o setor de franchising, que cresceu 6,1% no último trimestre, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 28 de outubro, durante a Convenção em Comandatuba, vislumbra bom faturamento no último trimestre do ano.

A rede Não+Pelo, atuante no nicho de depilação no segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar ilustra o bom momento do mês de setembro. A regional São Paulo, a maior do país em número de unidades em operação e faturamento, registrou crescimento de 42% no mês de setembro ante o mesmo período do ano passado. 

“O resultado para setembro é o melhor desde a chegada da Não+Pelo ao Brasil em 2010. O resultado superou as expectativas, pois todos os meses, exceto naqueles que estão inseridos no inverno, a margem de lucro é de 20%. O otimismo toma conta para a reta final do último trimestre. É perceptível que o consumidor está retomando o poder de compra”, vibra Thais Ramos, diretora geral da regional São Paulo, franqueadora máster, franqueada e responsável por trazer a marca ao Brasil. 

No dia 14 de dezembro, a Não+Pelo irá inauguras sua primeira franquia na cidade de Leme, totalizando 70 unidades em funcionamento no estado de São Paulo. 

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias