Após divulgação dos resultados do comércio, varejo e indústria em setembro, pelo Banco Central, e a projeção do PIB pelo Boletim Focus, comércio ganha força animando o setor para a reta final do ano
A economia começa a dar sinais animadores para as atividades voltadas ao comércio e indústria. O último mês do terceiro trimestre apontou um crescimento exponencial para o varejo. De acordo com o Banco Central, setembro deste ano foi considerado o melhor mês para o varejo nos últimos dez anos; melhor mês para o setor de serviços nos últimos cinco anos e a maior produção industrial nos últimos dois. O ritmo de crescimento da Economia gira em torno de 2%, e para os analistas do Banco Central, a expectativa para o último trimestre, tendo Black Friday e Natal são animadoras.
Após deixar a retração do Produto Interno Bruto (PIB) para uma projeção de 0,99% para 2019 (dados do Boletim Focus de 25/11), a economia brasileira parece estar saindo do atoleiro. Com uma perspectiva de atingimento de 2,1% do PIB em 2020, e o setor de franchising, que cresceu 6,1% no último trimestre, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 28 de outubro, durante a Convenção em Comandatuba, vislumbra bom faturamento no último trimestre do ano.
A rede Não+Pelo, atuante no nicho de depilação no segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar ilustra o bom momento do mês de setembro. A regional São Paulo, a maior do país em número de unidades em operação e faturamento, registrou crescimento de 42% no mês de setembro ante o mesmo período do ano passado.
“O resultado para setembro é o melhor desde a chegada da Não+Pelo ao Brasil em 2010. O resultado superou as expectativas, pois todos os meses, exceto naqueles que estão inseridos no inverno, a margem de lucro é de 20%. O otimismo toma conta para a reta final do último trimestre. É perceptível que o consumidor está retomando o poder de compra”, vibra Thais Ramos, diretora geral da regional São Paulo, franqueadora máster, franqueada e responsável por trazer a marca ao Brasil.
No dia 14 de dezembro, a Não+Pelo irá inauguras sua primeira franquia na cidade de Leme, totalizando 70 unidades em funcionamento no estado de São Paulo.
Por Rafael Gmeiner