Nordeste recebe 2 edições da Feira de Franquia

Nordeste recebe 2 edições da Feira de Franquia

Franquias sem ciladas

Nos dias 10 e 24 de novembro, Salvador e Recife, receberão a Feira Virtual de Franquia, que pretende aproveitar o bom momento da região

A região Nordeste é uma das que mais atrai as franqueadoras de todo o País pelo seu potencial de crescimento. As marcas têm buscado expansão fora tradicional mercado do Sudeste.

Prova disso são os números divulgados pelo ABF (Associação Brasileira de Franchising) em relação ao 2º Trimestre de 2020, que apontou a presença de 919 redes, 16.666 unidades e um faturamento de 4,150 bilhões, na região Nordeste. Em número de unidades, o setor é liderado pelo segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar (26,9%), Alimentação (23,1%) e Moda (12,5%).

Aproveitando esse potencial, a Feira Virtual de Franquia chega ao Nordeste para conectar marcas e futuros empreendedores por meio de uma reunião virtual que vai apresentar negócios com alto potencial de crescimento local.

“Após meses envolvidos com os problemas causados pela pandemia já estamos no momento de pensar na retomada da economia e na busca por negócios promissores para os próximos anos. O novo cenário nos mostrou oportunidades em muitos setores potencializando o trabalho home office, com opções ligadas à tecnologia, por exemplo. Além do delivery, que também deve continuar em alta no setor de alimentação. Na feira teremos excelentes opções para todos os perfis de investidores”, explica o diretor executivo da Feira Virtual de Franquia, Ricardo Branco.

Formato consolidado

A primeira edição da Feira Virtual de Franquia foi feita em julho e já passou por cinco cidades sede (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre) com o objetivo de promover a expansão das marcas em regiões específicas.

O evento online foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

“Entre as vantagens do formato estão menos deslocamentos, menos custos e mais eficiência. Já sentimos uma excelente aceitação tantos dos expositores, quanto de interessados em investir em um novo negócio. Pelos eventos já passaram cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas e mais de 100 negócios concretizados por intermédio da iniciativa. Avaliamos como um número extremamente positivo e que está cumprindo nosso propósito de estimular o mercado e o empreendedorismo”, salienta Branco.

Os próximos eventos contam com cerca de 40 marcas diferentes e investimentos que variam entre R$ 3 mil a R$ 600 mil.

Aprendizado e acesso gratuito

As pessoas que quiserem participar do evento para conhecer marcas que possam ser interessantes para abrir o próprio negócio ainda têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema 50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia ministrado pelo empresário Henrique Mol, presidente do Grupo Encontre Sua Franquia.

Para participar basta entrar no site, escolher as marcas e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. A videoconferência acontece por meio da plataforma Zoom com um consultor que estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro online será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar. Para ganhar o curso, o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ feiravirtualdefranquia.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias