De caminhoneiro a franqueado de sucesso

De caminhoneiro a franqueado de sucesso

José Izael dos Santos comemora seu sucesso como franqueado e fatura, mensalmente, o que ganharia com o caminhão em um ano

Foi percorrendo as estradas do Brasil por 11 anos que José Izael Silva dos Santos, 38, garantiu o sustento da sua família. 

De uma conversa descontraída surgiu a ideia de trocar a vida de viagens constantes por um novo negócio.

“Romário, que é CEO e fundador da Sonhagro, me apresentou o modelo de negócio e foi amor à primeira vista”, conta José Izael. 

Oportunidade

Segundo ele, investir em algo novo, além de desafiador, era a oportunidade de provar para ele mesmo que poderia ir além, seguir crescendo como um bom profissional, trabalhando para a expansão e sucesso do empreendimento. 

“Confesso que senti medo por deixar uma condição estável para começar algo extremamente diferente, mas fui resiliente e não desisti”, pontua.

A Sonhagro, especializada em soluções completas de crédito rural, presente em diversos estados e com mais de dez anos no mercado, auxilia trabalhadores rurais a realizarem seus sonhos, por meio de aportes para compra de insumos e maquinários para investimentos em suas lavouras.

Habilidoso na comunicação, José Izael viu que essa característica seria uma oportunidade de crescimento e, hoje, dois anos após a inauguração de sua unidade, em Conceição do Castelo (ES) ele só tem a comemorar. 

“Conseguimos a aprovação de um projeto de milhões de reais para um cliente, que no momento foi de grande importância para ele. Isso trouxe para nossa unidade um faturamento formidável, que daria para ser comparado com um ano de serviço como motorista”, comemora.

Com sua franquia já consolidada, seus medos vencidos e barreiras ultrapassadas, o ex-caminhoneiro se tornou um empreendedor realizado. 

“A oportunidade está para todos, basta querer. Então, levanta e vai buscar. Se o desejo de mudança foi despertado, siga seu coração, mereça, tenha fé e conquiste os seus objetivos, essa é a receita do sucesso”, conclui José Izael.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias