Rede de energia solar fatura R$ 55 milhões

Rede de energia solar fatura R$ 55 milhões

A Getpower Solar também vendeu 25 unidades no seu primeiro ano como franquia e prevê faturamento de R$ 150 milhões para 2023

Apontada como uma das maiores fontes da matriz elétrica brasileira, a energia solar já passou à frente das termelétricas a gás natural e biomassa, fazendo com que fique atrás apenas da energia hídrica e eólica.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capacidade instalada da fonte solar fotovoltaica registrou um crescimento de 52,2% entre janeiro e outubro de 2022, representando um salto de 13,8 GW para 21,1 GW.

A entidade, também, mostra que a fonte solar brasileira já trouxe ao País cerca de R$ 108,6 bilhões em investimentos, mais de R$ 28,7 bilhões em arrecadação aos cofres públicos, além de gerar mais de 630 mil empregos acumulados desde 2012.

“Muitas pessoas passaram a entender que é um investimento em uma energia renovável e limpa, garantindo um bom negócio. Além disso, os consumidores estão mais conscientes em relação a gastos, fazendo que eles busquem por soluções que contribuam e ajudem a pagar menos, principalmente, quando falamos sobre conta de luz”, comenta o CEO da franquia Getpower Solar, Victor Peixoto.

Primeiro ano com ótimos resultados

Aproveitando o bom momento do mercado de energia solar, a rede Getpower, conquistou ótimos números no seu primeiro ano como franquia e está com a expectativa alta para o ano de 2023.

“O ano de 2022 foi muito favorável para esse segmento, visto os aumentos nas contas de energia e, também, a mudança prevista na lei 14.300. Diante desse cenário, muitos clientes se anteciparam e decidiram fazer o projeto ainda neste ano para poder economizar na conta. Somado a isso, nos preparamos para expandir através das nossas franquias e das formações da Academia do Sol, onde tivemos 1.800 alunos”, salienta Victor.

A marca fecha o ano com um faturamento total de R$ 55 milhões, registrando um crescimento de 123% comparado a 2021.

“Encerraremos o nosso primeiro ano no Franchising com 25 unidades vendidas, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Também, teremos novas unidades no começo de 2023, sendo quatro na capital paulista e uma em Niterói (RJ)”, detalha o CEO da rede.

Expectativas altas para 2023

Após conseguir se consolidar na região Sudeste, a marca tem a intenção de expandir para o Norte e Nordeste.

“Para 2023, nós estamos com planos mais ambiciosos, sabendo que temos totais condições de conquistar. Pretendemos alcançar o número de 140 unidades e registrar um faturamento anual de R$ 150 milhões”, revela Peixoto.

Victor conta, ainda, que para o próximo ano a rede pretende lançar novas tecnologias visando atender os alunos da Academia do Sol e os franqueados da Getpower. “Também vamos fazer o lançamento de um aplicativo para o nosso cliente final, para que ele consiga monitorar o seu sistema de energia solar”

Apesar de ser um mercado em alta, o CEO da franquia de energia solar afirma que ainda há muito campo para ser explorado.

“Quando comparamos as vendas e utilização da energia solar com os Estados Unidos e a Europa, percebemos que ainda estamos um pouco atrás, com isso, para o próximo ano vemos que será de muito trabalho”, finaliza o empresário.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias