Franquia home based é mais acessível

Franquia home based é mais acessível

Com baixo custo e um modelo de negócio estruturado, rede de aplicativo pode ser alternativa para quem deseja ter renda complementar ou principal 

Garantir uma renda extra sem precisar sair de casa virou o sonho de consumo de muitos brasileiros. Com isso, os olhares se voltaram para novas oportunidades que melhor correspondiam à atual situação, como o segmento com atuação home based, ou seja, dentro de casa.

Com o distanciamento e as medidas de segurança, causados pela pandemia, esse modelo de negócio ganhou força e mostrou que veio para ficar justamente por sua fácil operação e investimento mais baixo.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), franquias no formato home based tiveram crescimento de 3,2% em 2021. No primeiro trimestre do mesmo ano, elas representavam 10,3% das franquias do mercado.  

Rede de franquia home based

A rede Best Gourmet Club, aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades, é um exemplo de negócio que beneficia tanto quem quer investir para ter uma renda complementar, quanto quem pretende ter uma renda principal. 

Atuando exclusivamente no formato home based, a rede proporciona a chance de empreender com apenas um celular e um computador, sendo possível operar a franquia e se consolidar no mercado como dono do seu próprio negócio.

“A facilidade de poder trabalhar sem precisar sair de casa casou bem com o cenário em que passamos, além de gerar mais empregos o home based é um dos grandes responsáveis em aquecer a economia”, comenta o sócio-fundador da rede, Felipe Meciano.

Considerações ao investir

Para os empreendedores de primeira viagem que têm o sonho de ter o próprio negócio, certificar a eficácia e potencial do futuro investimento pode trazer uma base de como é o perfil da franqueadora, como funciona o suporte e o potencial do segmento escolhido.

As franquias por si só se mostram como opção benéfica para se investir, pois trata-se de negócios formatados, já testados em outras unidades e regiões e que têm um desempenho positivo. Esses atrativos fazem parte de uma etapa na qual o futuro investidor deve avaliar se o tipo de negócio se enquadra no perfil e se o histórico da franquia se encaixa na proposta de investimento que deseja.

Além de otimizar tempo e não ter a necessidade de contratar funcionário, as franquias home based possibilitam que o negócio investido seja uma chance ser uma renda complementar, pois o empreendedor não precisa se deslocar ou alugar um espeço para trabalhar. Com comprometimento e organização do franqueado, aliado ao suporte e orientações da franqueadora, é possível chegar ao sucesso. 

“Primeiro ponto é a construção do próprio horário, tempo disponível para sua família e economia em deslocamento desnecessários, ou seja trabalhar em uma franquia home based torna a vida do franqueado muito mais maleável para o mundo moderno”, explica Felipe.

Investimento acessível  

Com investimento inicial de R$ 26.800, incluindo taxa de franquia, capital de giro e custos de implantação, a rede Best Gourmet Club é uma das opções de negócios home based.

Além de atuar em todo território nacional em cidades com até 100 mil habitantes, o franqueado pode ter o faturamento médio estimado em R$ 3 mil a 10 mil por mês, assim como também o benefício do baixo custo de instalação e operação, alta liquidez, fácil gestão e prazo de retorno do investimento estimado entre seis e 14 meses.

A atuação do franqueado, neste caso, é mapear os melhores restaurantes e oferecendo a parceria com a rede, realizar o cadastro dos parceiros no aplicativo e, por fim, iniciar as ações de divulgação e venda. Já franqueadora cuida do marketing, da atualização do aplicativo e das campanhas de tráfego pago para vendas no ambiente digital.

“Além dos principais pontos que uma franquia oferece, que são know-how e segurança, a Best Gourmet tem um modelo de negócio com custos baixos, alta lucratividade com muita facilidade e fácil assimilação nos processos,treinamentos periódicos e reciclagem constantes para manter o franqueado sempre alinhado com as mudanças do mercado, onde qualquer pessoa pode ser treinada para executar. Oferecemos também uma proximidade dos sócios idealizadores, sempre disponíveis facilitando muito no desenvolvimento de cada cidade parceira”, finaliza o executivo.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias