Negócios a partir de R$ 4 mil na Expo Franchising ABF Rio

Negócios a partir de R$ 4 mil na Expo Franchising ABF Rio

Os visitantes contarão com todos os modelos de negócios e poderão acompanhar o lançamento do livro com a história do franchising no Rio de Janeiro

O franchising, que mostrou resiliência durante a pandemia, já apresenta melhores perspectivas, tendo em vista que registrou recuperação de quase 50% no faturamento do segundo trimestre de 2021. Desta forma, oferece opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo.

Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a ABF Rio (Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro) realizará a Expo Franchising ABF Rio 2021, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios, que variam de R$ 4 mil a de R$ 2 milhões.
 
Serão 200 marcas expositoras, de diversos estados do País, dos segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Saúde, Beleza e Bem-Estar e Serviços, Educação, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação e Moda. Segundo a ABF Rio, a edição presencial da feira gera a expectativa de movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

Entre as marcas estreantes nesta edição estão Love Gifts, Prudential do Brasil, Le BonTon, Clínica da Cidade, Limpeza com Zelo, Mané, entre outras. Franquias veteranas também apresentam suas novidades, como a Unhas Cariocas, Billy The Grill, iGUi, Maple Bear, Spoleto, Espetto Carioca e Yes! Curso de Idiomas.

Além dos expositores, a Expo ABF Rio traz um novo Fórum de Franchising, focado em conteúdo e inovação, com uma grade de palestras gratuitas totalmente reformulada e novos temas pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.

“Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas para os visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição de feira física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, portanto, temos uma grande responsabilidade”, destaca o presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro, Beto Filho.

Lançamento do Livro

No primeiro dia da Expo acontecerá o lançamento do livro ABF Rio 30 Anos – Braços sempre abertos para o franchising, de autoria dos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste. Narrada em primeira pessoa pela cidade do Rio de Janeiro, a obra retrata a evolução do setor de franquias carioca e o apogeu de marcas que levaram a força do DNA fluminense para todas as regiões do Brasil e do mundo.

Em mais de 250 páginas, o livro apresenta, ainda, em riqueza de detalhes, um retrato da transformação da metrópole e resgata histórias saborosas de quem ajudou a fazer do Rio o segundo maior mercado de franquias do Brasil. Os exemplares serão disponibilizados para algumas bibliotecas de universidades públicas e particulares e comercializados na ABF.

Mercado de franquias

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do sistema chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi negativa em 35,7% de 2019 para 2020, e positiva em 48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Esse resultado é bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de 39% negativo. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site do evento, clicando aqui. O primeiro lote sairá individualmente a partir de R$ 62, ou R$124 para os três dias de evento.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias