4 Charge busca expansão no Brasil

4 Charge busca expansão no Brasil

A rede que atua com mídia em carregadores portáteis para celular, tem 19 unidades em sete estados e oferece alta lucratividade

Em meio à pandemia, com alta da inflação no Brasil, as pessoas passam cada vez mais dificuldades, inclusive, para conquistar um novo emprego. E uma das saídas para que muitos brasileiros não ficassem sem renda foi entrar para o empreendedorismo.

Dados divulgados pelo Ministério da Economia na primeira semana de outubro deste ano, mostrou que o Brasil registou um recorde de novas empresas abertas em 2020, com aproximadamente 20 milhões de negócios ativos, 6% a mais se comparado com 2019. Além disso, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) teve crescimento de 8,4%, com mais de 2,5 milhões de novos registros.

E um dos pilares desta nova economia é o mundo das franquias, que oferece diversos tipos de negócios, nas mais variadas áreas, porém, com todo suporte e estrutura de um negócio já testado e validado, diminuindo as margens de erro.

De modo geral, as redes começaram a se preocupar muito mais com negócios mais enxutos e com inovação, buscando atingir esta nova fatia de empreendedores brasileiros.

Muitas redes do franchising, ou oferecem, ou são no modelo home based, aquele que você trabalha em casa. E ele traz diversas vantagens como flexibilidade de horário e custos extras reduzidos, ou a zero.

A 4 Charge é uma das franqueadoras que está neste perfil. A rede paranaense atua com mídia em carregadores portáteis para celular que são disponibilizados em estabelecimentos como bares e restaurantes, para uso dos clientes. Com isso, além das pessoas podem carregar o celular no local onde estão, os anunciantes têm à disposição mais uma forma de anúncio com o consumidor, em espaços comercializados pela própria franqueadora.

“Nos tempos atuais ter a bateria do celular carregada é um item de primeira necessidade e usar isso é a oportunidade perfeita para divulgar uma marca, produto ou empresa com excelente custo-benefício”, comenta o CEO da rede Igor Mantovani.

O franqueado já inicia na rede com os primeiros estabelecimentos garantidos pela 4 Charge, para iniciar seu portfólio. Além disso, a franqueadora oferece todos o suporte para seus novos parceiros.

“É uma oportunidade de negócio com baixo custo, retorno rápido e escalável a partir da comercialização de anúncios e aumento do número de estabelecimentos parceiros. Nós damos toda a estrutura para viabilidade e operacionalização das unidades”, completa Igor.

Para iniciar como franqueado na 4 Charge é investimento é a partir de R$ 9 mil, que inclui a taxa de franquia e o kit inicial de operação. Além disso, a rede disponibiliza o kit expansão, por R$ 7 mil, para que o franqueado possa acelerar a sua operação.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias