4 ideias para ganhar dinheiro pelo TikTok com sua empresa

4 ideias para ganhar dinheiro pelo TikTok com sua empresa

Especialista em e-commerce indica oportunidades inovadoras para aumentar os lucros dos negócios no aplicativo que ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads


Entre vídeos divertidos de dança, coreografias e memes, o TikTok se tornou um dos aplicativos mais acessados durante a pandemia. A nova opção para se conectar também com os consumidores tem chamado a atenção de empreendedores.

Pensando nisso, a sócia e gerente de produtos do Ecommerce na Prática, escola de negócios digitais, Babi Tonhela, dá dicas para alavancar os resultados de vendas de sua empresa pelo app, que no ano passado ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads no mundo.

“O Tik Tok tem ganhado cada vez mais força e relevância, além disso, também tem transformado a experiência de compra online com vídeos curtos direcionados ao público final, aumentando as chances de alavancar os resultados na plataforma”, explica Tonhela.

1. Crie conteúdos divertidos

Uma característica do aplicativo é a variedade de conteúdos engraçados e divertidos, portanto, vale investir nesse tipo de mensagem para seu público. Uma das formas é apresentar bastidores de seu negócio, isso gera identificação com o usuário das redes sociais. Outra possibilidade é produzir vídeos que remetem ao cotidiano, de acordo com seu produto e apostar sempre em conteúdos leves e divertidos.

2. Fique de olho nas tendências

Estar atento ao que é novidade no momento também é uma das formas de produzir conteúdos que engajem e divirtam seu público. Acompanhe o que está em alta no Tik Tok, como também em outras redes sociais, e veja alguns padrões que podem te ajudar a criar ideias para os conteúdos do seu empreendimento que combinem com sua marca ou produto.

3. Faça parceria com influenciadores

Criar parcerias com influenciadores que conversem com sua marca no Tik Tok pode gerar resultados positivos para o seu perfil e negócio. Desenvolver publicações com a parceria de um influenciador é uma das formas de gerar proximidade com o usuário, uma vez que esse tipo de conteúdo se afasta um pouco da ideia de anúncio.

4. Explore a ferramenta

Aprender a utilizar todas as ferramentas do aplicativo é uma das formas de se obter sucesso nas divulgações e alcançar o público-alvo do empreendimento. Procure informações sobre como utilizar filtros, desenvolver vídeos com qualidade e fique atento a todas as atualizações do aplicativo. Dessa forma, será possível entregar um conteúdo de qualidade a seu público e fidelizá-lo como seguidor é possível consumidor do seu produto.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias