A Franquias do Futuro, que aposta em um modelo desburocratizado atraindo empreendedores de todo o Brasil, supera o número de 1.500 franqueados
A aposta em um modelo de baixo custo, sem burocracia e que permite às pessoas empreenderem sem precisar sair de casa fez a startup curitibana “As Franquias do Futuro” crescer durante a pandemia. Especializada em franquias digitais, a empresa passou de 1.500 franqueados em todo o Brasil.
A rede vende franquias de comércio eletrônico de marcas de itens de beleza; joias e acessórios; suplementos e artigos fitness; cosméticos veganos; brinquedos, narguilés e acessórios.
Segundo o coordenador comercial da empresa, Ilano Bittencourt, o interessado em se tornar franqueado de uma das marcas não precisa adquirir e nem manter estoques dos produtos que serão comercializados. A logística, incluindo a entrega dos produtos aos consumidores, fica sob a gestão das marcas da franqueadora. “O desenvolvimento e a manutenção do site do franqueado também ficam a cargo das marcas, assim como o fornecimento de suporte, o acesso a metodologias de vendas e a criação de cards publicitários para as redes sociais digitais”, afirma.
O faturamento médio mensal do franqueado varia entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, com lucratividade de 20% a 50%.
Danyelle Simões, franqueada de Itajaí (SC) da Bellaza, rede de produtos de maquiagem, por exemplo, já no primeiro mês alcançou uma receita de R$ 4,4 mil.
No litoral de São Paulo, a franqueada Leila Santana começou com faturamento inicial de R$ 800 e desde o início foi percebendo a progressão da demanda por produtos. Ela também é franqueada da Bellaza. A empreendedora projeta ampliar em até dez vezes as cifras iniciais.
“Logo no primeiro mês já senti que foi muito bem e estou conquistando mais e mais clientes. Vejo que posso chegar a ganhar até R$ 8 mil por mês e isso me motiva. Quero chegar nesse patamar”, afirma Leila.
O investimento inicial para as marcas da Franquias do Futuro é entre R$ 9 mil e R$ 16.900, voltado tanto a pessoas físicas como jurídicas.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias