300 Bank, banco digital especializado em franquias

300 Bank, banco digital especializado em franquias

O novo banco digital é resultado de joint-venture entre holdings do setor e tem meta de movimentar R$800 milhões no primeiro ano

A holding de investimentos, Multiplicar Investimentos e a 300 Franchising, aceleradora e holding de franquias, anunciam o nascimento do 300 Bank, primeiro banco digital especializado no sistema de franquias do País. 

Com investimento de R$10 milhões, o lançamento tem foco no universo de 4,7 mil unidades franqueadas ligadas à 300 Franchising e a estimativa de movimentar R$800 milhões até o final de 2021.

O 300 Bank, que já nasce com pelo menos 100 mil potenciais clientes, chega ao mercado para oferecer os mais diversos serviços financeiros com tarifas até 50% menores e centralizadas, incluindo capital de giro, crédito vinculado ao faturamento (com antecipação de recebíveis) e empréstimos consignados para os funcionários.

Além das 4,7 mil unidades atuais, com faturamento anual no cartão de crédito de aproximadamente R$1 bilhão, a estimativa é que o 300 Bank dobre de tamanho até 2022, já que a holding 300 Franchising incorpora cerca de 450 novas unidades franqueadas por mês.

O CEO da Multiplicar Investimentos, Daniel Corrêa, explica que os serviços do 300 Bank serão oferecidos por meio de máquinas de cartão, internet banking e aplicativo próprio.

“O 300 Bank já nasce como o maior banco brasileiro digital de nicho voltado ao sistema de franquias. Nossa proposta é oferecer soluções personalizadas para nosso universo de clientes para evitar o que vemos em 90% do mercado de ofertas de produtos financeiros com marcas próprias (white label), que não se sustenta no mercado por falta de foco”, explica Corrêa.

Para o CEO da 300 Franchising, Leandro Castelo, o lançamento simboliza o começo de uma nova fase de atuação da 300 e no relacionamento com seus públicos. “Fruto de uma parceria com uma empresa sólida, o 300 Bank trará muitas vantagens para os franqueados das marcas aceleradas pela 300 Franchising”, celebra o executivo.  Para redes que buscam oferecer serviços financeiros aos seus clientes, a Multiplicar BaaS, companhia do grupo, desenvolve bancos para nichos de mercado, com benefícios que incluem desde a diminuição dos custos com taxas bancárias até a monetização para a prestação do serviço, por meio da tecnologia para fornecer bank as a service (BaaS).

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias