O novo banco digital é resultado de joint-venture entre holdings do setor e tem meta de movimentar R$800 milhões no primeiro ano
A holding de investimentos, Multiplicar Investimentos e a 300 Franchising, aceleradora e holding de franquias, anunciam o nascimento do 300 Bank, primeiro banco digital especializado no sistema de franquias do País.
Com investimento de R$10 milhões, o lançamento tem foco no universo de 4,7 mil unidades franqueadas ligadas à 300 Franchising e a estimativa de movimentar R$800 milhões até o final de 2021.
O 300 Bank, que já nasce com pelo menos 100 mil potenciais clientes, chega ao mercado para oferecer os mais diversos serviços financeiros com tarifas até 50% menores e centralizadas, incluindo capital de giro, crédito vinculado ao faturamento (com antecipação de recebíveis) e empréstimos consignados para os funcionários.
Além das 4,7 mil unidades atuais, com faturamento anual no cartão de crédito de aproximadamente R$1 bilhão, a estimativa é que o 300 Bank dobre de tamanho até 2022, já que a holding 300 Franchising incorpora cerca de 450 novas unidades franqueadas por mês.
O CEO da Multiplicar Investimentos, Daniel Corrêa, explica que os serviços do 300 Bank serão oferecidos por meio de máquinas de cartão, internet banking e aplicativo próprio.
“O 300 Bank já nasce como o maior banco brasileiro digital de nicho voltado ao sistema de franquias. Nossa proposta é oferecer soluções personalizadas para nosso universo de clientes para evitar o que vemos em 90% do mercado de ofertas de produtos financeiros com marcas próprias (white label), que não se sustenta no mercado por falta de foco”, explica Corrêa.
Para o CEO da 300 Franchising, Leandro Castelo, o lançamento simboliza o começo de uma nova fase de atuação da 300 e no relacionamento com seus públicos. “Fruto de uma parceria com uma empresa sólida, o 300 Bank trará muitas vantagens para os franqueados das marcas aceleradas pela 300 Franchising”, celebra o executivo. Para redes que buscam oferecer serviços financeiros aos seus clientes, a Multiplicar BaaS, companhia do grupo, desenvolve bancos para nichos de mercado, com benefícios que incluem desde a diminuição dos custos com taxas bancárias até a monetização para a prestação do serviço, por meio da tecnologia para fornecer bank as a service (BaaS).
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias