Rede de lojas autônomas abre novas unidades

Rede de lojas autônomas abre novas unidades

Franquias sem ciladas

A tendência que ganhou destaque na pandemia oferece jornada de compra por aplicativo e QR Code, sem auxílio humano

Lojas autônomas não possuem funcionários para auxiliar nas compras, nem caixas e o objetivo é fazer com que o tempo de permanência das pessoas seja apenas o necessário para a escolha dos produtos.

A inovação tem ganhado espaço durante a pandemia, já que as lojas, de modo geral, funcionam 24h e toda jornada é feita pelo cliente, que não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos, fazendo toda a compra por leitura de QR Code e pagamento por aplicativo.

No Brasil, a Zaitt, rede pioneira em lojas autônomas na América Latina, prevê a abertura de 11 novas unidades pelo Brasil, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Rio Claro (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Campo Grande (MS), Recife (PE) e Maceió (AL). A meta da marca é chegar a 35 contratos assinados até o final de 2021.

A startup é a única do segmento com uma estratégia no modelo de franquias, iniciada em dezembro de 2020, com a abertura da unidade de São José do Rio Preto (SP). O faturamento por loja é estimado em R$ 70 mil mensais e cada ponto tem entre 15 m² e 40m².

“Nosso foco é trazer capilaridade para nossas lojas autônomas e vemos os franqueados como os parceiros ideais por agregarem cuidado ao negócio, característica muito importante para esse momento em que buscamos ganhar densidade e escala”, explica o CEO do Grupo Zaitt, Rodrigo Miranda.

A Zaitt possui três unidades próprias na capital paulista e uma em Vitória (ES).

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias